Arbustos paisagísticos

Escrito por heidi cardenas | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Arbustos paisagísticos
Os arbustos paisagísticos crescem em diferentes formas e tamanhos (Holly shrub. image by LiteWave from Fotolia.com)

As topiárias têm muitas formas e tamanhos, desde a anã até ao padrão, sendo retas, arredondadas ou em camadas. Muitos arbustos, como os lilases e a forsythia, produzem flores. Algumas espécies arbustivas produzem fruto, como é o caso das framboeseiras e das amoreiras. As topiárias comuns, como a tuia, o eixo e a box, são perenes. Muitas ervas têm um crescimento idêntico ao dos arbustos e são plantadas como sebes e plantas de fundação. Os arbustos destinados ao paisagismo são versáteis e úteis para a jardinagem e para projetos em seu jardim.

Outras pessoas estão lendo

Arbustos floridos

Arbustos floridos cobrem-se com mantos de flores na primavera e fornecem folhagem do verão ao outono. A forsythia, o lilás, os rododendros, as azáleas, a rosa de Sharon e as hortênsias são alguns dos arbustos mais comuns utilizados no paisagismo. Arbustos floridos resistentes beneficiam-se de fertilizantes na primavera e de uma camada fina de cobertura vegetal ao longo de todo o ano. Arbustos floridos podem funcionar como cercas, telas de privacidade ou plantas ornamentais.

Herbáceas perenes

As herbáceas perenes utilizadas como arbustos paisagísticos incluem: a artemísia, a lavanda, o alecrim e o louro doce. Essas ervas crescem em forma de arbustos. Elas são nativas da região do Mediterrâneo e precisam de cuidados com o solo para florescerem. Elas beneficiam do solo bem drenado com areia e bem misturado. Plantas nativas do Mediterrâneo são danificadas por solos sujeitos às geadas no inverno, precisando de proteção para sobreviverem em climas frios.

Arbustos perenes

Arbustos perenes como a tuia, o teixo, o box e o zimbro são arbustos paisagísticos comuns. Eles são plantados como cercas vivas e plantas de fundação. Arbustos perenes mantêm a cor verde durante todo o ano. Muitos deles dão frutos que os pássaros e os animais selvagens comem. Alguns desses arbustos são cortados e moldados segundo diversas formas, com tesoura ou corta sebes.

Arbustos que produzem frutos

Os arbustos que produzem frutos são cultivados para funcionarem como cercas e como produtores de frutos. As framboeseiras, os alpinos, as groselheiras e as amoreiras são árvores de cultivo e funcionam como sebes e telas. Esse tipo de arbusto requer mais atenção do que outros, além de atrair os animais selvagens. Framboesas e amoras precisam de estacas ou treliças para crescerem, enquanto os alpinos desenvolvem-se como um arbusto compacto que produz frutos doces.

Gramas ornamentais

Gramíneas ornamentais são usadas ​​em projetos de paisagismo tanto quanto os arbustos o são para funcionarem como telas, sebes vivas e ornamentos. Algumas dessas gramíneas crescem retas, tendo caules duros (caso dos cereais). A maioria produz sementes que duram até ao inverno, proporcionando textura e despertando o interesse visual durante todo o ano. Todos os anos, divida as gramíneas ornamentais para elas se manterem saudáveis e se desenvolverem bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível