×
Loading ...

Como fazer um arranjo de hortênsia de seda

As hortênsias de seda são grandes flores redondas que estão disponíveis em uma ampla variedade de cores. Elas são uma paixão a mais para quaisquer arranjos florais, devido a suas cores, formato redondo e ousado dos botões e seu tamanho. Se você está procurando por uma flor para ser usada em um arranjo, a hortênsia de seda pode ser essa opção, já que elas acrescentam cor, formato e tamanho efetivos nos arranjos florais.

Instruções

Hortênsia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encaixe a espuma floral no recipiente. Ela deve ser cortada para que se encaixe em toda a abertura do arranjo. Se necessário, use vários pedaços da espuma e combine-as juntas para serem presos em um ajuste apertado.

    Loading...
  2. Cole os pedaços da espuma floral seguramente no arranjo, para que elas não se soltem após você ter determinado quais peças são necessárias para um ajuste apertado.

  3. Cubra o topo visível da espuma floral com uma camada de musgo de flores. Dobre-o ao longo de todas as espumas das bordas firmemente. Não é necessário usar qualquer ferramenta para anexar o musgo à espuma.

  4. Comece a cortar os caules dos botões de hortênsia para a altura adequada do seu recipiente. A altura dos caules deve ser de aproximadamente duas vezes a altura do arranjo. Varie a altura dos caules entre 2,5 a 5 cm, para que eles não tenham exatamente o mesmo tamanho.

  5. Insira os caules a aproximadamente 1,3 cm separados da espuma floral. Experimente a colocação das hastes até encontrar aquela que você goste.

  6. Acrescente algumas hortaliças de enchimento dentro e em torno das hortênsias, a fim de preencher o arranjo.

  7. Olhe para seu arranjo e faça qualquer ajuste necessário até que você esteja satisfeito com o resultado.

Loading...

O que você precisa

  • Hortênsias de seda (qualquer cor)
  • Hortaliças de enchimento
  • Cortadores de arame
  • Espuma floral
  • Pistola de cola quente
  • Estilete
  • Musgo floral
  • Recipiente para o arranjo
Loading ...
Loading ...