Artesanato de bijuterias com miçangas para crianças

Escrito por melissa martinez | Traduzido por leticia vitória
Artesanato de bijuterias com miçangas para crianças

Miçangas podem se transformar em projetos de bijuterias simples para crianças

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Miçangas podem ser usadas para uma variedade de projetos, desde decorações a fantasias de Carnaval. Embora bijuterias de miçangas sejam fáceis de encontrar prontas, você também pode comprar miçangas a granel e usar para bijuterias caseiras. Alguns desses projetos podem ser complexos e enfeitados, enquanto outros são simples o suficiente para uma criança fazer.

Outras pessoas estão lendo

Colar com pingente de miçangas

Junte alfinetes de segurança. Eles podem ser do mesmo tamanho ou de tamanhos variados, a escolha é sua. Abra cada alfinete e deslize miçangas na agulha e feche o alfinete novamente. Corte um cordão de couro ou uma fita longa o suficiente para caber em torno da cabeça de quem vai usar facilmente. Deslize na fita cada um dos alfinetes de segurança, e em seguida amarre as duas extremidades juntas. Você pode fazer o colar tão longo ou curto quanto quiser, contanto que passe facilmente por cima de sua cabeça ou da pessoa que vai usar.

Pulseira fácil de miçangas

Enrole um cordão de couro ou fita em volta do pulso e corte naquele ponto. Deslize as miçangas no fio. As miçangas podem ser de qualquer formato e cor, dependendo do visual que você quer. Amarre as duas pontas juntas quando terminar de colocar as miçangas que quiser. Alternativamente, deslize uma ou mais miçangas no fio, faça um nó e acrescente mais, alternando miçangas e nós para um visual diferente. Para fazer isso corte o fio de forma que enrole no pulso duas vezes, em vez de uma vez só.

Colar de tecido e miçangas

Pegue um par antigo de calças de cotton ou uma camiseta que você não vá usar mais ou que esteja manchada. Corte um pedaço do tecido (sem manchas) que meça 60 x 5 cm. Deslize as miçangas pelo pedaço de tecido. Se qualquer uma ficar presa, use agulhas ou pinças para empurrá-las. Você pode acrescentar quantas quiser, dependendo do visual que desejar. Amarre as duas pontas para formar um colar. Uma versão menor pode ser usada como tiara, ou enrolada no pulso duas ou três vezes para uma pulseira em camadas.

Bijuterias de miçangas de revistas

Pegue uma pilha de revistas velhas que já foram lidas. Rasgue as páginas mais coloridas e estampadas. Corte cada página em tiras de várias larguras. Decida qual lado de uma das tiras você gostaria que servisse como modelo na miçanga. Vire a tira do outro lado. Coloque um pouco de cola no lado de fora e comece a enrolar em volta de um palito até estar a cerca de 1,5 cm do fim. Coloque um pingo de cola, dessa vez no lado de dentro, e termine de enrolar a tira. Remova o palito e deixe sua nova miçanga secar. Quando tiver o suficiente de miçangas secas para fazer uma pulseira ou um colar, deslize-as em um fio ou fita e amarre as pontas juntas para fazer a bijuteria.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media