Artesanato em frascos de maionese

Escrito por larry davis | Traduzido por poliana r. garrido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato em frascos de maionese
Vidro de maionese é ótimo para fazer vários tipos de artesanatos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Frascos de vidro de maionese são ótimos para artesanato. A superfície lisa permite diversos processos artesanais e utilizar vidros de maionese vazios é uma ótima maneira de reciclar e reutilizar um item que poderia ser descartado. Ideias não faltam para decoração artesanal de frascos para qualquer área dentro de casa com uma variedade de usos. A decoração de quintais e artigos de jardinagem é outro uso para frascos de vidro. A arte caseira nesses potes também cria presente únicos e muito bem arranjados.

Outras pessoas estão lendo

Artesanatos para área externa espelhada

Transforme um pote de maionese em uma bola espelhada para quintal ou jardim. Você poderá criá-la simplesmente pintando o frasco e também fazendo um mosaico com pedaços de azulejos. Para pintar uma jarra de vidro para uso em área externa, comece por pulverizar uma camada de primer branco na parte externa do frasco de maionese e na tampa. Quando o primer estiver seco, aplique uma demão de tinta metálica no frasco o mais uniformemente possível. A pintura metálica criará o efeito vítreo de espelho. Para um efeito de mosaico, revista o vidro sem pintura e com argamassa de azulejo. Empurre peças de cerâmica, vidro ou azulejos espelhados na argamassa. Limpe todo o reboque antes que seque. Para exibi-la no jardim com segurança, coloque-a com a tampa virada para baixo.

Decoupage em frascos

A arte da decoupage é simplesmente colar imagens sobre uma superfície em um padrão ou colagem. Escolha fotos pessoais ou imagens de revistas, cartões, papel de embrulho ou amostras de papel de parede. Cole as imagens na superfície exterior do frasco de maionese. Quando a cola secar, pulverize-o com uma leve camada de tinta spray clara. Outra ideia é colar as figuras dentro do vidro, com as imagens viradas para fora. Decida se pretende utilizar uma tampa no frasco. Se desejar, faça decoupage na tampa com pequenas imagens.

Pintura tole em jarras

Vidros de maionese tornam-se obras de arte quando pintados com o estilo tole. Escolha os padrões sazonais, que correspondem à decoração do quarto ou a qualquer padrão de pintura que fique bem no frasco. Cubra com uma leve camada de tinta spray clara para ajudar as figuras pintadas a aderir ao vidro. Encoste um pedaço de papel carbono no frasco com o lado do carbono virado para a jarra. Coloque o desenho desejado sobre o papel. Trace o padrão transferindo-o para o frasco. Use tintas acrílicas artesanais para criar a imagem. Quando a tinta secar, borrife outra leve camada da tinta spray sobre a imagem para ajudar a preservar a pintura.

Enchendo potes

Limpe vidros de maionese para dar um efeito interessante quando preenchidos com diversos itens. Coloque bolinhas de gude de vidro dentro do frasco, sejam todas de uma cor, em camadas de cores ou mista. Coloque o frasco em uma janela ensolarada para ter um visual de prisma. Coloque conchas dentro de uma jarra, para decorar um banheiro ou a cozinha. Botões coloridos, carretéis de fios e moedas antigas são outras ideias de enchimento. Se desejar, cubra a tampa do frasco com um círculo de tecido e amarre uma fita em volta do gargalo do frasco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível