Artesanato de frutas em tecido

Escrito por lynn johnson | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato de frutas em tecido
Enfeites feitos de frutas são ótimos para a cozinha (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Uma grande variedade de artesanatos pode ser feita com tecido. Como em qualquer ofício, há orientações a seguir, mas é bom usar sua criatividade ao fazer seu projeto. Lave o tecido antes de iniciar o trabalho para evitar um encolhimento posterior. Selecionar um tema, como frutas, dará a você um rumo para começar.

Outras pessoas estão lendo

Decanso de panela de maçã

Um descanso de panela de fruta pode ser feito com toalhas velhas e tecido 100% algodão. O teor do tecido é muito importante: se contiver material sintético, pode derreter com o calor, criando um descanso não utilizável. Você precisará de tecido vermelho e verde e toalhas velhas. Desenhe uma maçã tão grande quanto o descanso em um pedaço de papel. Use o molde para cortar duas camadas de tecido vermelho e duas camadas de toalhas. Se as toalhas forem muito velhas,​​ pode ser necessário três camadas. Faça uma fita de viés de 1,5 cm do tecido vermelho, cortando tiras de 5 cm (em um ângulo de 45 graus). Dobre a fita de viés longitudinalmente e passe a ferro. Dobre as bordas no sentido do comprimento para o meio e passe o ferro novamente. A fita de viés deve ter a medida de 1,5 cm quando dobrada. Prenda com alfinetes o tecido vermelho de maçã às camadas de toalhas por cima e por baixo. Coloque a fita de viés ao redor das bordas do tecido. Começando pelo topo, costure a fita em torno do descanso para prender todas as camadas juntas, sobrepondo a costura no final em 1,5 centímetros. Não corte a fita de viés. Forme um círculo de 5 cm na parte superior da maçã com a fita. Prenda-o na parte de trás da maçã. Corte uma forma de folha do tecido verde. Aplique-a no topo da maçã próximo à haste, costurando à mão.

Aplique de fruta em camisetas

Compre uma camiseta ou use uma que você já tem. Junte cores diferentes de tecidos que reflitam os frutos que serão colocado na camisa. Desenhe frutas em um pedaço de papel. Utilize esse desenho como um modelo para cortar o tecido. Coloque os recortes sobre a camisa para determinar o posicionamento. Prenda com alfinetes a fruta à camisa e costure à mão. Enquanto estiver costurando, dobre as extremidades suavemente para dentro. Você pode cobrir toda a camisa com diferentes tipos de frutas ou apenas como um detalhe.

Almofadas de frutas

Utilize feltro e grãos de feijão para criar almofadas em forma de frutas. Desenhe formas de frutas em um pedaço de papel, aproximadamente do tamanho de sua mão. Corte dois pedaços de feltro para cada pedaço de fruta que você desenhou. Certifique-se de usar a cor adequada para cada peça. Por exemplo, uma laranja será laranja. Costure as peças juntas, deixando uma abertura de 2,5 cm em cima para encher com feijão. Vire o tecido, de modo que a costura fique no interior. Preencha o fruto com os grãos. Costure a parte superior até fechá-la. Se quiser adicionar outros detalhes às almofadas, pode fazer uma haste marrom e uma folha verde para costurar na laranja. Uma haste verde com folhas ficaria bem em um morango. As almofadas podem ser usadas ​​como decoração ou em um jogo de arremesso de feijão. Coloque uma cesta no meio da sala para ver quem acerta mais "frutas" nela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível