Comportamento

Artesanato com potes de papinha

Escrito por heather marlman | Traduzido por rayssa amorim
Artesanato com potes de papinha

Transforme o pote de papinha vazio do seu filho em um divertido projeto de artesanato

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Potes de papinha vazios encontram nova vida em artesanatos divertidos e fáceis de fazer. Transforme velhos potes em recipientes de pot-pourri, velas, luminárias ou decorações para feriados. Crianças e adultos podem se divertir fazendo artesanatos com potes de papinha para dar de presente para a família e amigos ou guardar para si.

Outras pessoas estão lendo

Recipientes de pot-pourri

Dê um novo propósito aos potes vazios transformando-os em recipientes de pot-pourri que poderão ser usados em qualquer cômodo. Limpe-os completamente e deixe-os secar. Use flores secas do seu jardim junto com óleos perfumados para criar seu próprio pot-pourri, ou compre sachês prontos em uma loja local. Cubra o pote com um pedaço de tule ou renda. Amarre-o com um pedaço de fita e dê um laço. Considere usar pot-pourri líquido no lugar do seco.

Velas

Crie uma vela em camadas usando parafina em grãos no seu pote de papinha vazio. Escolha várias cores de parafina em sua loja de artesanato local. Insira um pavio com ilhó no fundo do pote, segure-o enquanto enche o pote com parafinas de cores diferentes para criar um efeito de camadas. Crie desenhos com as camadas de parafina, utilizando um palito de dente para misturar as cores e criar formas interessantes. Considere usar cores temáticas de Natal para dá-los de presente para amigos ou família.

Luminárias

Seu pote de papinha pode se transformar em uma luminária com o uso de uma vela a pilhas e um copo de papel. Corte o fundo do papel e aplique pedaços de tecido ou papel de seda no exterior do copo com uma cola de decoupagem. Insira uma vela a pilhas no pote e coloque o copo de papel no topo. Se desejar, cole o copo com um pouco de cola. Considere molhar o tecido ou renda em amido líquido para moldar sua própria luminária.

Decorações temáticas

Um pote de papinha vazio pode rapidamente se tornar uma decoração temática de feriado que funcionará também como um recipiente com doces dessa época. Transforme o pote em um Papai Noel cheio de doces. Use feltro vermelho colado na tampa para formar o gorro, pinte um rosto na frente do pote, use algodão para formar a barba e o bigode. Potes de papinha também podem guardar doces de Páscoa e serem decorados como coelhos, usando feltro para formar as orelhas. Pinte o rosto do coelho e use um algodão para fazer o rabo, completando a decoração de Páscoa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media