Artesanatos para o quarto do bebê

Escrito por ainsley patterson | Traduzido por carolina fiuza
Artesanatos para o quarto do bebê

Faça você mesma um móbile para seu bebê

Comstock/Comstock/Getty Images

Se você deseja que o quarto do seu bebê pareça confortável e seja preenchido com pedaços de amor, uma boa maneira de conseguir a sensação perfeita no quarto é você mesma fazer algumas coisas para a decoração. Pegue itens para manter seu bebê entretido, quentinho ou apenas para que ele saiba que o quarto é seu pequeno espaço.

Outras pessoas estão lendo

Confortavelmente quente

Os bebês não devem ter muita coisa em seu berço enquanto dormem, mas isso não significa que você não possa fazer um cobertor aconchegante para ele, para colocar sobre o encosto da cadeira de balanço enquanto a usa. Pegue dois pedaços de 1,37 m de tecido, um de flanela e outro de lã ou pele artificial e junte os lados direitos. Costure em torno das bordas das duas peças de tecido, deixando uma abertura de 15 cm no meio de um dos lados. Vire o lado direito do cobertor para fora através da abertura, fixando com alfinetes a abertura fechada com as bordas cruas dobradas para dentro; costure em torno de todas as quatro bordas novamente, desta vez com um ponto decorativo, se sua máquina possuir um. Remova os alfinetes e você terá um cobertor de bebê simples e adorável para dar uma cor viva na parte de trás da cadeira de balanço, bem como para esquentar seu pequeno.

Letra do nome na parede

O quarto do seu bebê é o único cantinho da sua casa que você pode realmente deixar com a cara dele. Deixe isso evidente, colocando o nome dele na parede com letras de madeira. Compre as letras correspondentes ao nome de seu filho em uma loja de artesanato. Pegue livros infantis velhos comprados em sebos e tire as páginas que são mais coloridas. Rasgue as páginas em tiras com 3 cm de largura. Corte as tiras sobre as letras para decorá-las. Pendure-as na parede com pedaços de fita para um toque decorativo adicional. Use papel de álbum de recortes decorativo em vez de páginas do livro, caso você não consiga encontrar as páginas que combinem com o resto da decoração do quarto.

Móbile feito em casa

Um dos artesanatos mais simples de quarto de bebê que você pode fazer é um móbile para pendurar sobre o fraldário ou berço. Cole dois pedaços de madeira para formar uma cruz. Amarre objetos coloridos nos pedaços de madeira, utilizando fita. Você pode amarrar bichinhos de pelúcia, esferas grandes ou pequenas almofadas na forma que quiser. Pendure o móbile no teto usando linha de pesca e um parafuso de olho. Ao construir o móbile, use cores de alto contraste, como vermelho e preto, para torná-lo mais visível para a criança.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media