×
Loading ...

Como fazer uma árvore de pirulitos para uma mesa de doces

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesas de doces são complementos divertidos para uma festa de casamento ou um buffet de sobremesas. Uma árvore de pirulitos é simples de fazer, porém, é um complemento ousado para o centro de uma mesa de doces. A árvore pode ser personalizada com qualquer tipo, ou cor, de pirulitos que você desejar e, se quiser que ela seja mais do que uma decoração, ela pode ser prática também. Deixe os convidados puxarem um pirulito da árvore para levarem para casa com eles quando a festa acabar. Elas também podem ser peças centrais bonitas para mesas infantis.

Instruções

Use pirulitos coloridos para fazer uma árvore de doces (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o cone de isopor na superfície de trabalho. Se estiver usando uma bola, em vez de fazer uma árvore de pirulito, coloque-a em um pote ou tigela decorativa. Um pote de terracota decorado seria interessante, ou uma tigela bonita de vidro em que a bola se encaixe bem. O cone pode ficar em sua própria base, uma vez que tem um fundo plano.

    Loading...
  2. Espete os pirulitos no cone ou na bola. Pressione todo o palito no isopor. Cubra todo o cone, se desejar, ou use apenas alguns pirulitos grandes para decorá-lo. Para uma decoração que não será comida, use pirulitos desembrulhados. Se os pirulitos forem destinados aos convidados para que levem, mantenha-os embalados ou embrulhe-os em papel celofane colorido para que as cores possam ser vistas.

  3. Decore a árvore de pirulitos adicionando um pouco de fita. Para uma árvore com grandes pirulitos, corte pedaços de fita e dê um laço em torno de cada um deles. Para uma bola, amarre uma fita longa em torno do pote, ou tigela, que a estiver segurando, para adicionar algo extra. Como alternativa, você pode colar laços nas embalagens de pirulitos se eles não forem destinados a consumo.

Loading...

O que você precisa

  • Cone ou de bola de isopor de qualquer tamanho desejado
  • Tigela ou pote
  • Pirulitos
  • Fitas
  • Tesoura
  • Cola

Referências

Loading ...
Loading ...