×
Loading ...

Formas fofas de embalar brownies com papel celofane

Atualizado em 17 abril, 2017

Comidas caseiras, como brownies, podem ser presentes saborosos. Uma embalagem fofa de papel celofane dá o toque final para a apresentação. A finalização da embalagem dos brownies pode ser feita a partir de uma variedade de estilos. Existem inúmeras opções disponíveis para enfeitar o papel celofane ou diversificar a forma com que os brownies são embalados.

Embale os brownies em embalagens fofas de papel celofane quando a apresentação for importante (Getty Images)

Embalagem simples

A embalagem dos brownies em um simples papel celofane pode ser melhorada com alguns toque especiais. Papéis celofanes coloridos ou estampados dão um ar festivo aos doces. A cor pode combinar com a época do ano, como vermelho e verde para o Natal ou uma cor viva para os aniversários. Estampas temáticas, como aniversários infantis, temas esportivos ou outros estilos, podem acrescentar um toque especial às embalagens dos brownies.

Loading...

Fitas e laços

Corte um retângulo grande de papel celofane em um tamanho três vezes maior que o tamanho dos brownies. Coloque-os no centro do retângulo e puxe as extremidades do papel celofane para cima. Passe uma fita em volta do papel celofane levantado, em seguida enrole o laço se desejar. Para deixar a embalagem mais estável e evitar que os brownies amassem, use um prato descartável debaixo deles antes de embalá-los. Outra técnica é usar um papel celofane colorido, em seguida passar uma fita em volta da embalagem do brownie e fazer um laço na parte de cima como um presente.

Bolsas de papel celofane

As bolsas de papel celofane possuem vários tamanhos, cores e estampas. Algumas delas vêm com cordas ou laços usados para fecharem as embalagens quando os brownies já estiverem dentro delas. Escolha um tema que combine com seu evento ou época do ano. Para uma venda de bolos, lembrancinhas ou presentes caseiros, como sacolas, são uma forma rápida de enfeitar os brownies sem muito esforço, usando apenas uma embalagem fofa. Empilhe ou coloque os brownies dentro da sacola, reforçando o fundo com um pequeno quadrado de papelão, e intercalando os brownies com papel vegetal.

Buquê

Transformar os brownies embalados com papel celofane em um buquê é outra forma de fazer uma embalagem fofa com uma apresentação interessante. Para chegar ao buquê de brownie, embale um ou dois pedaços de brownie com um papel celofane colorido. Pode ser de uma só cor ou de várias cores complementares, como em um buquê colorido. Arrume os brownies em um recipiente, fazendo com que fiquem em formato de buquê, ou cole um pedaço de madeira nas costas de cada embalagem e coloque-os sobre uma espuma floral. Prenda a espuma em um recipiente, acrescente mais papel celofane para preencher e enfeitar o pacote e amarre com um laço.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...