Como ativar o detector de movimentos no "Flight Simulator X"

Escrito por john cook | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ativar o detector de movimentos no "Flight Simulator X"
O "Free Track" permite a webcam rastrear os movimentos da sua cabeça (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O "Free Track" (Trajetória livre) é um software que permite que você use a cabeça para controlar a visão em alguns jogos de PC. Usando a webcam e um boné especial, o software move a visão na tela para a direita e para a esquerda quando você olhar para os respectivos lados. Os jogos de corrida e de voo ficam ambos muito mais fáceis, porque suas mãos estarão livres para operar os outros controles, e não os de visão. Com "Flight Simulator X", você pode obter uma gama completa de movimentos, permitindo que olhe ao redor da cabine de piloto virtual enquanto voa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça o download e instale o software gratuito no website do "Free Track".

  2. 2

    Abra o software e navegue até a guia de configuração. Selecione o modo de 3 pontos no boné, os quais serão: um de cada lado da aba e outro sobre uma vareta vertical, sobre a parte superior dele.

  3. 3

    Meça a distância horizontal das luzes de LED do lado esquerdo e do direito até o centro, assim como a distância vertical entre o topo e o nível dos dois pontos horizontais. É muito importante que estejam corretas, pois elas ajudam a determinar o ângulo de sua cabeça, uma vez que você começar a jogar.

  4. 4

    Verifique se sua webcam está conectada, reinicie o "Free Track" e navegue até a aba da câmera. Sob a tela grande, há uma lista suspensa chamada "Source" (Fonte), selecione sua webcam da lista.

  5. 5

    Ajuste as configurações de sua webcam. Elas terão diferentes opções com base em suas capacidades. Concentre-se na frequência das imagens. Quanto maior for esse número, mais suave será o seu movimento e maior será a carga na CPU. Equilibrar a velocidade de seu computador com a suavidade da experiência de jogo é muito importante. Você também pode reduzir a qualidade das imagens nessa aba, que irá permitir que obtenha mais imagens.

  6. 6

    Defina todas as opções, clique em "Start" (Iniciar) e depois "Center" (Centro). Coloque o boné, ligue os LEDs e desligue as luzes da sala. Ajuste o cursor para a esquerda e para a direita até que apenas as luzes do boné sejam visíveis. Uma vez que você definir o nível corretamente, o "Status" ficará escrito em verde, então dê "OK".

  7. 7

    Ajuste as curvas de sensibilidade que você precisa para reproduzir os movimentos que quer no jogo. Você deve ser capaz de virar a cabeça um pouco e ter a visão virada em uma quantidade razoável, caso contrário, vai ter que virar muito a cabeça para o lado para obter uma mudança na visão do jogo (desse modo, não estará enxergando mais a tela!). Clicar com o botão direito do mouse em uma curva permitirá que você mude a maneira como ela é.

  8. 8

    Clique na aba de perfil , em seguida, clique com botão direito na janela e crie um chamado "Flight Simulator X", ou algo similar. Selecione as opções que gostaria de mudar, mas deixe-as nos padrões por agora. No entanto, você pode tentar fazer o download de um perfil criado no site do "Free Track".

  9. 9

    Abra a aba "Output" (Saída) e ative a opção FSX (SimConnect).

  10. 10

    Abra o Flight Simulator X e use a cabine de piloto virtual com o "Free Track" aberto para usar a cabeça para olhar ao redor.

Dicas & Advertências

  • O "Free Track" funciona melhor com sua janela minimizada. Deixá-la aberta pode levar a um desempenho irregular.
  • Se você está tendo problemas com algum processo da instalação, pode visitar os fóruns do "Free Track" para ajuda e respostas a perguntas específicas. As configurações variam com base no hardware.
  • Se a opção de saída para o FSX não estiver disponível, verifique se você tem o SimConnect instalado. Se não, será necessário reinstalar o Flight Simulator X.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível