Atividade de ortografia para "O Menino do Pijama Listrado"

Escrito por blair foy | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividade de ortografia para "O Menino do Pijama Listrado"
Restos de campos de concentração da Segunda Guerra Mundial ainda existem na Alemanha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Como um dos capítulos mais sombrios da história mundial, o Holocausto continua sendo um lembrete assustador das coisas terríveis que os seres humanos podem fazer uns com os outros por razões insondáveis demais para a maioria entender. O livro e o filme sucessor "O Menino do Pijama Listrado" conta a história do Holocausto através dos olhos de um garoto de oito anos de idade, Bruno. Depois de pedir para uma turma do ensino médio ler o livro ou ver o filme, um professor pode propagar essa era no tempo ensinando aos alunos sobre as culturas e línguas judaicas, bem como a língua alemã, através de atividades de ortografia.

Outras pessoas estão lendo

Nomes dos personagens

Todos os personagens de "O Menino do Pijama Listrado" têm nomes que são de culturas alemãs ou judaicas. Peça para os estudantes praticarem a escrita desses nomes para reconhecer as características específicas dessas origens. Os nomes dos personagens do filme são Ralf, Elsa, Gretel, Bruno, Shmuel, Pavel, Kotler, Herr Liszt e Maria.

Campos de concentração da Segunda Guerra Mundial

Incorpore a ortografia em uma redação sobre "O Menino do Pijama Listrado", instruindo os alunos a escrever uma expressão da sua reação à mensagem do livro ou filme, bem como aos próprios campos de concentração. Na Alemanha, alguns dos campos incluíam Buchenwald, Dachau, Flossenbürg, Neuengamme, Ravensbrück e Sachsenhausen. A Polônia era berço do infame acampamento de Auschwitz-Birkenau, bem como outros, incluindo Krakow, Bierznow e Biesiadka. Expressar suas emoções através da comunicação escrita pode permitir que os alunos lidem com as emoções intensas que podem vir a leitura ou visão da história "O Menino do Pijama Listrado".

Figuras famosas da Segunda Guerra Mundial

Infunda história e ortografia testando os alunos nas suas capacidades de soletrar corretamente os nomes de figuras famosas durante a Segunda Guerra Mundial. Divida a lista de nomes por país. Por exemplo, a lista para os Estados Unidos deverá incluir o presidente Franklin Roosevelt, General George Patton, General Douglas MacArthur e General Dwight D. Eisenhower. As figuras da Alemanha incluem Erwin Rommel e Adolf Hitler. O Japão poderia incluir os nomes de Hirohito, Hideki Tojo e Isoruku Yamamoto.

Poesia

Deixe os alunos expressarem a imensa gravidade que "O Menino do Pijama Listrado" tem como uma história sobre o Holocausto pedindo-lhes para lerem o poema "A Noite", de Elie Wiesel. Como um sobrevivente do Holocausto, os famosos escritos e trabalhos pelos direitos humanos de Wiesel lhe renderam um Prêmio Nobel da Paz. Depois de assimilar a obra ficcional de "O Menino do Pijama Listrado" e a realidade das palavras de Wiesel, peça para os alunos criarem sobre o Holocausto usando uma palavra-chave, como horror, tristeza ou pesar. Escreva a palavra verticalmente sobre um pedaço de papel pautado, onde cada letra esteja em uma nova linha. Cada letra da palavra será o início de uma nova palavra que descreva um outro aspecto do Holocausto. Esses projetos mais abstratos podem demonstrar as emoções associadas com esse episódio histórico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível