Atividades e brincadeiras para crianças de 12 e 13 anos

Escrito por jeffrey brian | Traduzido por samir fraiha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades e brincadeiras para crianças de 12 e 13 anos
Dançar é uma atividade recreativa para todas as idades (party image by TAlex from Fotolia.com)

Crianças com idade entre 12 e 13 estão no início da adolescência e alguns dos jogos comuns de quando eram bem pequenos já se tornaram muito infantis. Ao mesmo tempo elas ainda são jovens demais para diversas atividades dos adolescentes. Encontrar maneiras adequadas para manter entretido este grupo em transição de faixa etária é de suma importância nas festas, bem como os encontros diários com os amigos.

Outras pessoas estão lendo

Bola da pergunta

Pegue uma bola de praia e faça os jovens escreverem perguntas nela ou escreva todas as perguntas sozinho. Elas podem ser sérias, engraçadas ou uma mistura de ambos. Elas precisam ser bastante abertas e incentivar o diálogo. Todos se sentam em um círculo e uma pessoa começa jogando a bola para outra, que deve pegá-la. Em seguida, eles devem ler a pergunta escrita debaixo de seu polegar e respondê-la. Depois, jogam a bola para outra pessoa e assim o jogo continua. Isso fará com que as crianças conversem e riam enquanto aprendem coisas novas sobre os amigos.

Caça ao tesouro

Faça uma caça ao tesouro. Dê várias dicas durante a brincadeira, como pistas escritas ou fotos. Ou inclua atividades em que é preciso tirar fotos de itens ou onde cada equipe deve filmar coisas, situações e cenários listados em um papel. Escolha o que for mais adequado e viável ao seu grupo de jovens.

Jogo "Twister"

Pegue um jogo "Twister" e deixe as crianças se divertirem fazendo contorcionismos engraçados. As regras são simples, basta colocar a parte do corpo designada na cor correta, conforme indicado na roleta que acompanha o jogo, mas elas não podem cair durante a brincadeira. Veja quem é o campeão do "Twister" e depois aplique novamente esta brincadeira para dar aos outros uma segunda chance.

Festa da dança

Crianças de todas as idades adoram dançar. Abra um espaço onde as crianças possam tocar suas músicas favoritas e dançar à vontade. Se não tiver um rádio por perto, configure um iPod com alto-falantes conectados a uma base de encaixe. Você também pode ligar a televisão e procurar alguns vídeos de música. Outra opção é trazer uma máquina de karaokê e deixar as crianças se revezarem cantando as canções favoritas delas, enquanto os outros se divertem e dançam junto.

Brincadeira de se fantasiar

Os jovens de hoje, tanto meninos quanto meninas, gostam de se produzir. Monte um espaço com materiais de beleza, roupas engraçadas ou fantasias e deixe que os jovens soltem a imaginação nas produções.

Torneio de "Wii Sports"

Se você tiver um videogame Wii, inicie um torneio esportivo. Os jogos de esportes são fáceis de usar e, por isso, mesmo alguém que nunca tenha jogado antes pode ter uma chance. Veja quem pode derrubar o maior número de pinos de boliche no Wii, faça algumas batidas no jogo de beisebol, balance sua raquete no tênis, dispute pela maior pontuação no golfe ou desafiem uns aos outros em um esporte diferente e fiquem se revezando para jogar com o vencedor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível