Como atualizar uma TV Samsung

Escrito por joey perez | Traduzido por ricardo torres iupi
Como atualizar uma TV Samsung
Os softwares dos televisores podem ser atualizados da mesma maneira que os programas de computador (full hd lcd tv image by mattmatt73 from Fotolia.com)

A televisão moderna não é mais um tubo sem sentido. Os televisores atuais de LCD e plasma são semelhantes aos computadores. Como todos os PCs, o aparelho de televisão precisa de atualizações ocasionais de software e de firmware. A atualização, por exemplo, pode corrigir um borrão vermelho em uma imagem em movimento.

Instruções

  1. 1

    Vá até o site de suporte da Samsung. Digite o número do modelo do seu televisor e pressione "Enter". Clique na guia "Firmware" e selecione o arquivo que deseja baixar. Se não tiver certeza, selecione o primeiro objeto da lista. Baixe-o e salve em seu desktop.

  2. 2

    Descompacte o arquivo usando um programa como o Winzip. Insira um pen drive em uma porta aberta do seu computador. Dê um duplo clique no ícone "Meu computador" para visualizar a unidade USB. Clique nela para abrir uma nova janela.

  3. 3

    Arraste e solte os arquivos extraídos da área de trabalho para o pen drive. Clique no botão "Remover hardware com segurança" na bandeja do sistema e remova a unidade USB.

  4. 4

    Insira seu dispositivo na porta USB lateral da televisão denominada como "Wiselink". Usando o controle remoto, pressione "Menu" e navegue até as configurações, em seguida pressione "Enter". Pressione a seta para baixo até chegar na opção "Atualizar S/W". Aperte "Enter" e siga as instruções da tela. Quando estiver concluído, remova a unidade USB. Sua televisão Samsung agora está atualizada.

Referências