Mais
×

Como aumentar o pH de um aquário marinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os aquários marinhos funcionam melhor com um pH entre 8,0 e 8,4. Isso mantém a água salgada do lado alcalino. A vida marinha em um aquário, a quantidade de luz e outros fatores, como a alcalinidade, costumam fazer o nível do pH cair abaixo da medida ideal. Nesse caso, você deve aumentar o nível do pH em seu aquário marinho para preservar os animais.

Instruções

Manter o nível apropriado do pH garante que os seus animais fiquem saudáveis (aquarium fish image by Rade Cojbasic from Fotolia.com)
  1. Troque a água de seu aquário marinho. Isso ajuda a remover o ácido da água e a elevar o pH.

  2. Acrescente bicarbonato de sódio e água ao seu aquário se o tiver limpado e o nível do pH continuar caindo. Dissolva 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1 xícara de água sem cloro. Acrescente a mistura lentamente, no decorrer de uma ou duas horas.

  3. Eleve a alcalinidade de seu aquário se ela estiver baixa. A alcalinidade abaixo de 2,5 meq/L costuma fazer o pH cair, de acordo com o artigo "A química e o aquário" de Randy Holmes-Farley na Advanced Aquarist’s Online Magazine.

  4. Utilize um suplemento de alcalinidade de carbonato, disponível em pet shops. Acrescente-o conforme as instruções do fabricante. Escolha um que não contenha uma grande quantidade de borato.

Dicas

  • Sempre teste o seu aquário antes de ajustar os níveis de pH. As tiras de teste estão disponíveis em seu pet shop local.

Aviso

  • Sempre faça as alterações gradualmente ao elevar o pH.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Água sem cloro
  • Suplemento de alcalinidade
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article