Como aumentar a renda do seu salão de beleza

Escrito por audrey farley | Traduzido por rafael affonso de andré
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Como aumentar a renda do seu salão de beleza
Os salões costumam fazer promoções para atrair clientes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um salão de beleza bem sucedido possui profissionais habilidosos e uma atmosfera relaxante. No entanto, ele também deve implementar estratégias de marketing efetivas. Caso queira aumentar a renda do seu salão, encontre maneiras de distinguir o seu negócio do apresentado pelos seus competidores. Tire vantagem das diferentes mídias disponíveis para propaganda e use estratégias criativas para recrutar novos clientes enquanto mantém todos os já existentes.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Crie um logotipo para o seu salão; isso ajudará a tornar a sua marca reconhecida. Coloque-o à mostra em uma placa na frente da loja, em cartões de negócios, no site da empresa e em outros materiais de promoção. Peça para amigos, membros da família e clientes distribuírem os cartões em nome do salão.

  2. 2

    Deixe o seu salão diferente dos demais. Na frente do logotipo, coloque um slogan que o diferencie dos concorrentes. Por exemplo, caso use produtos e tintas naturais ou orgânicas, coloque o desenho de uma folha ou flor no slogan. Além disso, ofereça serviços que os outros estabelecimentos não oferecem, como design de sobrancelhas com linha -- um jeito barato de remover pelos -- serviço que pode não ser oferecido por spas especializados em depilações com cera e tratamentos com creme.

  3. 3

    Ofereça promoções frequentemente, mas varie para recrutar clientes com diversos gostos e necessidades. Por exemplo, durante o mês, ofereça hidratação grátis ou produtos gratuitos junto com as tinturas. No mês seguinte, ofereça design de sobrancelha para os que fizerem qualquer serviço no cabelo.

  4. 4

    Dê uma recompensa aos clientes regulares. Mostre a sua gratidão aos clientes regulares dando a eles serviços gratuitos, como um corte de cabelo por conta da casa após um certo número de cortes pagos.

  5. 5

    Promova o salão ao oferecer serviços gratuitos em um evento local de caridade. Por exemplo, os estilistas se voluntariam a comparecerem em asilos ou eventos de caridade. Ofereça serviços gratuitos para adolescentes que estão em seu dia de formatura. Coloque anúncio em jornais locais para promover o evento e encorajar a propagação da notícia.

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