Avanços na tecnologia de comunicação

Escrito por michelle l. cramer | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Avanços na tecnologia de comunicação
. (Stock.xchng)

Enquanto o mundo continua a se mover, o mesmo acontece com o avanço da tecnologia. Cada ano lança uma luz nas melhorias dos dispositivos existentes e nas novas invenções. No centro de tudo isso, está o desejo de acelerar a comunicação em todo o mundo, com a intenção de tornar as inconveniências uma coisa do passado.

Outras pessoas estão lendo

História

As primeiras formas de comunicação incluíam pictogramas, sinais e, claro, a língua. Ao longo do tempo, a comunicação tem avançado constantemente a fim de ser mais eficaz, dos pombos-correio ao computador. Grandes exemplos incluem o desenvolvimento do Pony Express em 1860 (um histórico correio expresso que levava correspondências a cavalo cruzando territórios selvagens dos Estados Unidos), quando a colonização se espalhou para o oeste, para enviar mensagens de um lado a outro do país o mais rápido possível. O século XIX assistiu também ao desenvolvimento do telégrafo, do telefone e do rádio. O século XX fez nascer o uso da televisão e do computador para espalhar a comunicação.

A Internet

O que começou como um esforço do governo para suavizar os entraves de comunicação em questões de segurança nacional se transformou em um fenômeno mundial (web). A internet, que engloba a Rede Mundial, conhecida como WWW (World Wide Web) ou simplesmente Web, conecta todo o mundo com um universo de informações disponíveis para que todos possam acessar e aprender, e recursos aparentemente ilimitados para entrar em contato com as pessoas de sua cadeia pessoal e de negócios. A maioria das empresas agora tem um site disponível para os consumidores acessarem informações, entrarem em contato e até mesmo fazer compras, tudo do conforto de casa. Na verdade, a internet se tornou atualmente um pilar tal de comunicação que parece que continuará a ser o núcleo de todos os desenvolvimentos atuais e futuros da indústria.

Wireless ou WiFi (Tecnologia "Sem fio")

A comunicação sem fio, conhecida como "Wireless" ou "Wi-Fi" (wireless fidelity - fidelidade sem fio) ou "WLAN" (wireless local area network - rede local sem fio), utiliza ondas de rádio de baixa frequência para transmitir dados à distância de um dispositivo para outro, sem o uso de fios ou cabos, permitindo a remetentes e destinatários acessarem informações enquanto em movimento. Especialmente para os negócios, a tecnologia Wi-Fi é inestimável, pois permite a um chefe que viaja com frequência, por exemplo, manter-se em contato com seus empregados no escritório. A comunicação sem fio também possibilita que mais pessoas trabalhem em casa, um luxo que raramente era uma possibilidade apenas 30 anos atrás.

E-mail

O correio eletrônico, comumente chamado de e-mail, é um meio de envio instantâneo de mensagens para alguém pela internet através de um provedor de serviços de e-mail ou um site de hospedagem. Agora, o e-mail praticamente substitui as correspondências escritas à mão e enviadas pelo sistema postal. Os remetentes não só podem enviar uma mensagem direta, como também anexar imagens e documentos ao e-mail, dando aos destinatários acesso imediato às informações que poderiam levar dias para serem recebidas e ainda mais tempo para editar ou atualizar, quando necessário. Além disso, os serviços de e-mail mantêm as mensagens enviadas entre as partes na sua conta até que sejam excluídas manualmente, permitindo manter sempre um registro de comunicação.

Smartphones (Telefones inteligentes)

Os smartphones, ou telefones inteligentes, são exatamente isso - telefones celulares que fazem uma incrível variedade de tarefas. Eles têm uma infinidade de recursos que não só permitem diversas formas de comunicação, como também fornecem acesso à internet, mantém você informado de seus compromissos, e permitem adicionar recursos e aplicativos para cada necessidade (ou desejo) que você puder pensar. Mensagens de texto através de telefones celulares está se tornando cada vez mais o meio de se comunicar rapidamente com amigos, familiares e clientes, seja para dizer que ligará mais tarde ou simplesmente para dizer algo que não pode ser esquecido.

Redes sociais

As redes sociais, como o Facebook, Twitter e LinkedIn, são meios de comunicação imediata e detalhada cada vez mais populares. Eles permitem que os usuários registrados se comuniquem com amigos, familiares e clientes de momento a momento. Você pode adicionar imagens, atualizar seu status (contando a todos o que estiver fazendo naquele exato momento), iniciar uma página de fãs para seu negócio, escrever notas, enviar mensagens pessoais e muito mais. A ideia é dar aos usuários a oportunidade de se conectarem com outras pessoas ainda que estejam a centenas de quilômetros de distância.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível