Lazer e cultura

Aviões RC caseiros

Escrito por larry simmons | Traduzido por rodrigo da silva
Aviões RC caseiros

Construir um avião RC sem os benefícios de um kit pode ser tanto divertido quanto frustrante

Construir um avião RC sem os benefícios de um kit, pode ser tanto divertido quanto frustrante. Ao contrário de um kit, você não está limitado ao design do modelo, tamanho ou materiais utilizados. É possível experimentar os tipos de avião existentes ou mexer em aviões que nunca deixaram as pranchetas. A construção a partir do zero, leva um pouco mais de tentativas e erros, que um avião de kit, mas com o tempo e esforço você pode construir um modelo, que será muito mais do que uma réplica, isso possibilita a construção de um produto exclusivo, que reflete a sua criatividade em todas as fases do processo de construção.

Outras pessoas estão lendo

Materiais para a construção

Escolha os seus materiais de construção com cuidado. A escolha que fizer vai determinar, não apenas o tamanho do motor que precisará para compensar o peso, mas também as características de voo de sua aeronave. Os materiais mais comuns no uso de aviões menores são de madeira. A tília americana, pinheiros, abetos e balsa são normalmente encontrados na sustentação dos motores de aviões RC. A balsa é especialmente popular no projeto de aeronaves leves, devido à sua leveza e durabilidade. Se você está procurando construir um avião maior ou sustentar um com um motor a jato, deve considerar trabalhar com um material compósito, tal como fibra de vidro ou fibra de carbono. Estes materiais não são tão fáceis de moldar quanto a madeira, mas resistem às condições de voo mais extremas e exigem que construa menos estruturas de apoio no corpo do avião, quando se trabalha em uma escala maior. Sua escolha de materiais para esfolar o avião, também tem um efeito de possível dimensão e características de voo. Para aeronaves mais leves, pode-se usar a madeira polida ou papel. Para modelos maiores, mais poderosos, um filme de alumínio ou Mylar são fáceis de aplicar e tornam a aeronave mais durável. Tenha em mente que, quanto mais pesado for o corpo da aeronave, mais potência será necessária para pilotá-la. Use peças tão leves quanto possível, para ajudar na potência do motor adicional.

Montagem das aeronaves

As melhores construções são aquelas criadas durante a fase de design. Projete sua aeronave cuidadosamente, antes de comprar a primeira parte. Uma vez que tenha um projeto que goste, pode começar o processo de montagem. Esculpa e forme todas as peças antes de iniciar a montagem. Isso permitirá que faça um ajuste seco de peças antes de aplicar a cola, para certificar-se que tudo está em ordem. Ao construir o seu avião RC, deve fazê-lo em forma de módulos, completando uma parte do corpo de cada vez. Monte as asas separadamente, a cauda e o corpo antes de colocar as partes juntas. Certifique-se de que os internos, como motor e servos são de fácil acesso para a manutenção. Finalmente, uma vez que a peça esteja montada, é uma boa idéia verificar e se necessário, corrigir o seu equilíbrio. Um avião equilibrado significa menos correções para permanecer no nível e no curso durante o voo. Encontre o centro de gravidade do avião e depois levante-o usando uma corda amarrada à fuselagem. Examine-o para ver se ele inclina em qualquer direção. Se ele inclinar, você deve anexar peso ao avião, a fim de nivelá-lo, anexando peso na direção contrária à inclinação. Depois de terminar com o equilíbrio, está pronto para testar o seu avião RC caseiro e depois desfrutar do voo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media