Como fazer um balcão de cozinha de cimento

Escrito por lee roberts | Traduzido por fernando dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um balcão de cozinha de cimento
Balcão de cozinha (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Fazer balcões de cozinha de cimento por conta própria é um projeto desafiador, mas não impossível. É uma árdua tarefa e os proprietários devem considerar muitos fatores antes de decidirem instalar seus próprios balcões de cozinha. Aqueles que desejam uma aparência igual à de pedra natural não serão capazes de criar a própria pedra, mas poderão misturar cimento, areia, água e outros elementos para criar uma superfície bonita, sólida e duradoura.

Outras pessoas estão lendo

Mistura de cimento

Existem muitas fórmulas para criar bancadas de cimento com sucesso, assim como métodos que tendem ao fracasso. Empreiteiros desenvolvem sua própria fórmula de mistura de cimento baseados em conhecimento técnico e tentativa e erro. As proporções mudam dependendo do resultado que querem atingir e das condições da localização da bancada. Construtores amadores não têm o benefício de várias tentativas e erros. Na melhor das hipóteses, amadores poderão melhorar suas habilidades trabalhando em projetos menores. Em última análise, não existe nada que possa replicar um projeto de cimento em larga escala além de um outro projeto de cimento em larga escala.

Faça um esboço da área onde o balcão deve ficar. Seja preciso com suas medidas, pois não haverá espaço para erros depois. Crie um molde para o concreto. Teste vários materiais para o seu molde. O concreto se adapta mesmo à menor variação da superfície do molde. Se você quer um balcão muito brilhante, escolha algo parecido com melamina ou plexiglass. Um bom molde não garante que você não precise lixar a superfície final, apenas reduz a quantidade de trabalho.

Use uma mistura profissional se ainda não tiver criado sua própria fórmula com base em projetos menores. Mistura Pro-Formula Cheng é uma das variedades mais populares no mercado. Siga as instruções. Preste especial atenção à quantidade de água a adicionar à mistura e em qual a fase ideal do processo. Alugue uma betoneira para fazer um concreto consistente.

Permita que o concreto cure. Deixe descansar sem ser perturbado por quatro a cinco dias. Quebre o molde por fora do concreto e permita que ele continue curando por outra semana.

Prepare para o peso

Balcões de cimento são tão pesados ​​como o granito. Leve o peso do concreto em conta e certifique-se de que as estruturas de apoio, armários ou outros sejam resistentes o suficiente para suportarem o peso. Construir os balcões já no lugar é muito confuso e o processo espalha poeira e detritos nas áreas adjacentes. A alternativa é construir os balcões em outro local em que o processo de construção seja mais fácil. Certifique-se de que você tenha ajudantes para mover os balcões de cimento acabados para a cozinha. Trace o caminho da oficina para a cozinha com cuidado e certifique-se de que haja espaço para movimentar o balcão através de cada porta ou abertura.

Uma vez que o balcão esteja na cozinha, seu peso é uma vantagem, pois poderá ser mantido no lugar pela gravidade e uma pequena quantidade de adesivo, não requerendo formas elaboradas de fixação.

Manutenção

Balcões de cozinha de concreto são muito porosos. Concreto não tratado absorve a maioria dos líquidos derramados e descolore. Sele o balcão para protegê-lo. Escolha entre poliuretano e cera. Repita o processo mensalmente ou de acordo com o fabricante do selador.

Se você é capaz de planejar cada detalhe do processo do começo ao fim, deve ser capaz de produzir satisfatoriamente seu próprio balcão de cozinha de cimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível