Por quanto tempo balões permanecem inflados?

Escrito por kate carpenter | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por quanto tempo balões permanecem inflados?
Balões cheios de ar se mantém inflados por muito mais tempo que balões de hélio (Patrice Dufour)

Balões são uma escolha clássica para a decoração de festas. Mas a imagem de buquês de balões murchos pode ser terrível. Com um pouco de planejamento, e uma boa cronometragem, seus balões podem ficar com a aparência perfeita pelo período que você precisa que eles fiquem assim.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de balão

Os balões vêm em duas variedades: balões de borracha feitos de uma substância chamada látex e balões de papel laminado, feitos com Mylar. Balões de látex, que são mais porosos, permitem que o ar escape mais rápido e, portanto, não permanece inflado tanto tempo quanto os de Mylar.

Os balões podem ser cheios com ar ou hélio. Hélio tem moléculas menores do que as do ar, e é por isso que flutuam, e as moléculas menores também são liberadas do balão mais rápido, fazendo com que ele esvazie antes do que aconteceria em um balão cheio.

Tipo de formatos

Apesar de muitos fatores influenciarem no tempo que um balão permanece inflado, a companhia de aluguel de acessórios para festas, de Chicago,"The Fun Ones", estima que um balão de látex de 30 cm cheio de hélio ficará inflado por 18 a 24 horas. Já um balão de 45 cm de papel laminado, cheio de hélio, pode permanecer inflado por até três semanas. Balões inflados com ar permanecem cheios por muito mais tempo, ficando assim por semanas ou até meses.

Outros fatores

O tamanho desempenha um papel importante no tempo que um balão permanece inflado. Um balão de 40 cm de látex cheio de hélio pode ficar cheio por até 30 horas, enquanto um balão de 20 cm irá durar aproximadamente 8 horas.

A qualidade dos balões de látex também é importante.Quanto maior a qualidade, menos ar poderá escapar, e os balões ficarão cheios por mais tempo.

A temperatura e umidade no dia do evento também podem influenciar na aparência do balão. O tempo frio, particularmente, pode fazer com que as moléculas encolham e os balões fiquem menores, enquanto o tempo quente pode acelerar o movimento molecular e fazer com que o ar escape dos balões mais rapidamente.

O que você pode fazer

Para ajudar a evitar que os seus balões de látex de hélio caiam, você pode tratar o interior deles com um material chamado Hi-Float antes de inflá-los. O Hi-Float cobre o interior de balões para impedir que o ar escape e pode aumentar o tempo de flutuação por um ou dois dias.

Além disso, compre os balões de látex da mais alta qualidade que você encontrar, e evite sub-preenchê-los. Quanto menos ar tem no começo, mais rapidamente eles vão murchar. Dê um nó apertado nos balões inflados para evitar qualquer excesso de ar escape.

Se o tempo vai estar particularmente quente e úmido, opte por balões maiores, com um tempo de flutuação maior para compensar a diferença.

Precauções

Se for usar balões em um evento, use estimativas para o tempo que permanecerão inflados e espere o máximo que puder para inflá-los. Dessa forma você certamente não terá decorações murchas no fim da festa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível