Mais
×

Meu bambu-da-sorte está com folhas amareladas

Atualizado em 23 março, 2017

Devido à sua aparência interessante e manutenção simples, o bambu-da-sorte tornou-se uma planta caseira popular. No entanto, ele não é um bambu de verdade, mas uma Dracaena sanderiana, um membro da família dos lírios. Se seu bambu-da-sorte começar a apresentar amarelamento nas folhas, observe a planta cuidadosamente para determinar a causa.

Cuidar de um bambu-da-sorte é muito fácil (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Pestes

Um bambu-da-sorte infestado por ácaros pode apresentar amarelamento nas folhas. Essas pestes minúsculas sugam o sumo das folhas, causando uma descoloração amarelada. Para prevenir uma infestação de ácaros, umedeça a planta com água fresca uma vez por semana.

Excesso de luz

Deixar o bambu-da-sorte em luz solar direta por um período prolongado costuma causar amarelamento nas folhas. Essas plantas preferem luz solar indireta dentro ou fora de casa.

Problemas com adubo

Ocasionalmente, adicionar muito adubo à água dessa planta pode causar o amarelamento em suas folhas. Como o bambu evapora água pelas pontas de suas folhas, o excesso de adubo pode impedir que as pequenas nervuras nas pontas das folhas absorvam a água. Como resultado, as folhas ficam desidratadas e desnutridas e, consequentemente, amareladas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article