O que faz os banheiros borbulharem ao lavar roupas?

Escrito por john walker | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que faz os banheiros borbulharem ao lavar roupas?
Ralos de banheiro são os maiores drenos da maioria dos esgotos domésticos e, muitas vezes, permitem que o ar passe através das tubulações (Toilet bowl and bidet in a toilet image by terex from Fotolia.com)

Bolhas na descarga do vaso sanitário, do ralo da pia ou do ralo da banheira são ar escapando dos tubos. Se o banheiro borbulha ao lavar roupa, a máquina de lavar está forçando ar de volta ao longo da tubulação para o ponto de acesso mais próximo. Bloquear o ralo do banheiro seria forçar o ar para fora do próximo dreno disponível. Existem diversas explicações sobre a causa e reparação do ruído.

Outras pessoas estão lendo

Obstruções parciais

Uma obstrução parcial no dreno principal localizado em um ponto posterior de onde a máquina de lavar roupa está instalada causará as bolhas. Quando a máquina drena a água, o caminho é restrito, forçando a água e o ar de volta ao longo do comprimento do tubo. Uma obstrução parcial permitirá que a água flua de volta, mas a um ritmo tal que o refluxo ainda ocorra. A maioria dos ralos de pia e banheira não serão afetados prontamente devido à lentidão dos drenos. A banheira, que é uma drenagem de grande abertura, permite que a água e o ar forcem seu caminho através dos tubos para a abertura do dreno, causando um som de bolhas.

Tubo de ventilação entupido

O tubo de ventilação é um tubo vertical que penetra o telhado. A maioria dessas peças não é coberta por coisa alguma, permitindo que animais e detritos naturais caiam na abertura. Quando o tubo fica bloqueado, o ar nos tubos tem muito poucas rotas de fuga. O fluxo de ar é necessário para permitir que a água seja drenada adequadamente. Banheiras e pias possuem pouca pressão, então o fluxo de ar não é tão necessário para esses tubos. O vaso sanitário e os drenos forçados, como uma máquina de lavar louça ou roupa, exigem fluxo de ar. Um tubo de ventilação obstruído força o ar para fora do dreno na abertura mais próxima, que é, muitas vezes, um ralo de banheiro. As bolhas são o som do ar escapando dos tubos.

Remoção de obstruções

A maioria dos profissionais pode atingir a obstrução usando uma serpente de encanador ou bexiga de ar. Elas irão forçar toda obstrução no ralo no dreno principal maior, abrindo o fluxo de água. A serpente é uma ferramenta que pode ser comprada em lojas de ferragem, permitindo que você remova a obstrução sem intervenção profissional. Use-a nos drenos e no tubo de ventilação para remover qualquer tipo de obstrução. Abridores de drenagem química também funcionam bem em drenos lentos. Despeje o abridor de drenagem descarga abaixo, seguindo as instruções incluídas no rótulo do produto químico. A remoção profissional e a doméstica irão limpar os tubos e remover as bolhas.

Proteção dos drenos

Instalar uma tampa na parte superior do tubo de ventilação impede que detritos naturais, tais como folhas e galhos, bem como de animais, obstruam o tubo de ventilação. Tampões de tubo de ventilação são relativamente fáceis de instalar e vêm com instruções. O uso de um limpador de drenos químico uma vez por mês vai limitar a quantidade de acúmulo de natural e orgânico que resulta em drenos entupidos. A melhor opção com um limpador químico, no que diz respeito a manutenção de rotina, é derramar o produto químico no ralo mais afastado do dreno principal, combatendo, assim, obstruções em qualquer lugar ao longo da linha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível