×
Loading ...

Quais as causas de um tubo de condensação pingando?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tubo de condensação é o reservatório de drenagem de água do ar-condicionado. Quando o tubo de condensação pinga água, existe um problema com o escoamento de água no aparelho.

O ar-condicionado está com problemas quando a linha de condensação tem vazamentos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Tubo entupido

A tubulação de condensação vaza porque a água fria do ar-condicionado está permanecendo dentro do tubo. A obstrução pode ser causada por várias coisas diferentes, como sujeira ou detritos. A água fria faz com que a condensação seja desenvolvida no lado de fora do tubo, fazendo-o pingar.

Loading...

Pressão negativa

O manipulador de ar no aparelho de ar-condicionado é um dispositivo que faz o ar circular no interior da unidade, e a pressão negativa é criada por ele. A formação deste tipo de pressão de ar pode fazer com que o ar volte para o tubo de condensação. Uma vez que a pressão negativa entrou no tubo de condensação, o excesso de água não pode fluir livremente para o reservatório de drenagem. A água fria faz com que o exterior do tubo condense e pingue água.

Sifão

A maioria dos ar-condicionados e tubos de condensação tem um sifão localizado no reservatório de drenagem. Ele é um tubo em forma de S que se parece com o tubo de drenagem encontrado em uma pia de cozinha, que impede que o ar vá para o reservatório de drenagem e para o tubo de condensação. Se houver um problema com o sifão, o ar pode penetrar no tubo de condensação e impedir que o excesso de água seja drenado adequadamente. Água parada dentro do tubo de condensação pode causar vazamento.

Conexão

O tubo de condensação está ligado a outros tubos, como o sifão e o tubo de drenagem. A ligação geralmente é feita por soldas. Se a solda estiver com defeito ou danificada, a água pode vazar. A vedação à prova d'água que a solda deveria criar não está impedindo que a água vaze.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...