Saúde

Como fazer um banho de assento em casa?

Escrito por mary ylisela Google | Traduzido por ana rodrigues
Como fazer um banho de assento em casa?

Alguns banheiros têm um bidê para banhos de assento

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Um banho de assento é freqüentemente recomendado por médicos ou enfermeiros como um método de tratamento após uma episiotomia ou cirurgia para remover hemorroidas. Ele permite que você mergulhe as partes em torno das nádegas, órgãos genitais e a área entre eles, conhecida como períneo. A prática regular do banho de assento ajuda a reduzir a dor e o desconforto, promovendo a cura. Você não precisa de acesso a um hospital para tomá-lo, já que você também pode prepará-lo em casa.

Razões para fazer uso do banho de assento

Você pode sentar-se em um banho de assento por 10 a 15 minutos para proporcionar alívio dos sintomas de fissuras anais, cólicas menstruais, e infecções da bexiga ou fúngicas. Além disso, tomar um banho de assento é a cura após a cirurgia, cistoscopia ou cirurgia retal. Se houver um bidê em seu banheiro você pode usá-lo em banhos regulares de assento apenas para limpeza e higiene.

Sintomas que o banho de assento alivia

O calor suave de um banho de assento ajuda a acelerar o processo de cicatrização após um procedimento cirúrgico ou durante a recuperação de uma condição de saúde. A imersão na água quente pode aliviar a dor e relaxar os músculos para acabar com espasmos. Se você está lidando com comichões, devido a hemorroidas ou uma infecção por fungos, um banho de assento pode aliviar a coceira. Você também pode usá-lo para aliviar o desconforto após uma evacuação dolorosa.

Tomando um banho de assento em casa

Você pode tomar um banho de assento em casa com uma tina fabricada para banhos de assento ou usando sua banheira. Siga as instruções do fabricante para uso da pequena tina no topo de seu sanitário. Alternativamente, adapte sua banheira para um banho de assento, preenchendo-a com 5 a 7 centímetros de água morna, não quente. Fique de molho por até 20 minutos, três vezes ao dia. Se a água esfriar durante o seu banho, substitua-a por água morna. Conforme você mergulha, certifique-se de que suas nádegas, órgãos genitais e períneo estejam submersos na água morna.

Aditivos para o banho de assento

Você pode usar água morna em seu banho de assento que é muito calmante e cura por si só, mas alguns aditivos misturados aumentam o seu conforto e benefícios. Misturar de quatro a quatro colheres e meia de bicarbonato de sódio no seu banho, pode ajudar a aliviar a coceira e o desconforto causados por uma infecção por fungos. Alternativamente, você pode adicionar 1/2 xícara de vinagre branco e sal para o alívio da infecção vaginal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media