Saúde

Como tratar micose em gatos com vinagre de maçã

Escrito por jamie conrad | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Como tratar micose em gatos com vinagre de maçã

A micose felina é muito contagiosa, mas o vinagre de maçã pode matá-la

cats image by vb_photo from Fotolia.com

A micose, na verdade, é um tipo de fungo que infecta seres humanos e animais como os gatos. Ela alimenta-se nas camadas superiores de pele morta, invade os folículos capilares, provocando lesões na pele, e faz os pelos da região afetada caírem. Talvez o veterinário prescreva uma medicação forte para tratar a micose do seu gato, mas você também pode tentar usar remédios naturais como o vinagre de maçã, um desinfetante natural, para tratar o problema.

Outras pessoas estão lendo

Banho

Coloque 1/4 de uma xícara de vinagre de maçã em uma pia ou banheira pequena cheia de água quente para preparar um banho no intuito de matar a micose do seu gato. O animal deve permanecer imerso na solução por 10 minutos. Como a maioria dos gatos não gosta de se molhar, muito menos de tomar banho, seria bom ter um assistente para ajudar a banhar o seu animal de estimação.

Enxágue

Você também pode banhar o gato como faz normalmente, mas o enxague com o vinagre de maçã. O produto agirá desinfetando a pele do animal, matando a micose e todas as bactérias que tenham penetrado nas lesões cutâneas. Misture uma parte de vinagre em três partes de água morna e despeje a mistura sobre o gato após o banho.

Aplicação tópica

Despeje um pouco de vinagre de maçã em uma bola ou chumaço de algodão limpo e passe-o delicadamente em todas as áreas da pele afetadas pela micose. O vinagre mata qualquer fungo e ajuda a secar as feridas abertas deixadas pela doença.

Vinagre de maçã por via oral

Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã à água do seu gato para ajudar a matar a micose de dentro para fora. Isso irá alterar a acidez da pele do animal e fazer com que o corpo dele fique mais resistente às infecções. Esse método também ajuda a combater outras doenças como infecções respiratórias e do trato urinário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media