Barra de exercícios feita em casa

Escrito por ariel phillips | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Barra de exercícios feita em casa
Exercícios nas barras desenvolvem vários músculos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Exercícios em barras - tão fáceis de fazer quando estamos no colégio mas tão desafiadores quando somos adultos - é uma das formas mais eficientes de se fortalecer a parte superior do corpo sem ter que investir em mensalidades caras na academia ou equipamentos volumosos. Os exercícios nas barras desenvolvem os músculos dos ombros e costas, assim como os das mãos, antebraços, bíceps e tríceps, sem falar no benefício que eles propiciam ao abdome. Construir uma barra de exercícios em casa é relativamente fácil e requer apenas ferramentas e materiais simples, e um pequeno investimento financeiro.

Outras pessoas estão lendo

Onde instalar uma barra de exercícios

Uma barra de exercícios exige uma fixação em uma parte resistente de sua casa, como uma parede de concreto, por exemplo. Um encaixe na parede ou uma viga no teto também funcionam bem. Escolha um local com pelo menos 1 metro de distância da parede mais próxima para que você tenha bastante espaço para se exercitar.

Instale a barra de exercícios na parede e não no teto. Este tipo de exercício quando realizado de forma adequada, exige que você eleve o queixo acima da barra. Se ela for fixada no teto, você não terá espaço suficiente para levantar o queixo acima dela e não será capaz de realizar o exercício com toda a amplitude de movimento necessária. Isto irá prejudicar o exercício e impedir que você extraia todo o potencial de um exercício tão difícil.

Barra de exercícios feita em casa
Uma barra de exercícios exige uma fixação em uma parte resistente de sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Itens necessários e opções alternativas

Para fazer uma barra de exercício você precisará de um cano de 1 m de comprimento, duas mãos-francesas (suporte em L), duas luvas ou placas de montagem, parafusos, um punho atoalhado e adesivo forte.

Se você acha que instalar uma barra de exercícios feita em casa é um pouco mais difícil do que você esperava, experimente comprar uma barra vendida pronta, que não requer instalação. Ver dois exemplos nos Recursos.

Barra de exercícios feita em casa
Você também pode comprar uma barra pronta (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Montagem da barra

Para montar a barra, os suportes em L são rosqueados nas extremidades do cano. Eles são conectados ao cano com um adesivo resistente e através da roscagem. Isto confere à junta resistência adicional e apoio.

As placas de montagem são fixadas no outro lado dos suportes em L com adesivo e rosca.

Barra de exercícios feita em casa
A montagem da barra deve conferir resistência e segurança (Creatas/Creatas/Getty Images)

Instalação da barra

Após decidir a altura na qual a barra será instalada, faça furos na parede e parafuse as placas de montagem. Não fure drywall, pois este material não suporta o peso de um corpo. Drywall tem um som oco quando você bate na parede. Escolha uma parte da parede que faça um som sólido, sem eco quando se bate nela.

Aplique o punho atoalhado com uma camada de adesivo na parte de trás e cuidadosamente enrole-o no cano. Deixe secar por tempo suficiente antes de montar a barra.

Quando a barra estiver montada e pronta para usar, você poderá iniciar os exercícios na para fortalecer e definir a parte superior do corpo. A melhor forma de desenvolver músculos é adotar uma rotina de exercícios e incrementá-la gradualmente assim que sentir que está preparado. Se este não for seu estilo, você sempre poderá fazer alguns exercícios na barra durante os comerciais da televisão.

Barra de exercícios feita em casa
Escolha uma parede resistente para fixar a barra (Creatas/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível