Mais
×

O que faz um vaso sanitário quebrar?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vasos sanitários de porcelana podem rachar ou quebrar facilmente se não forem tratados com cuidado. Cada vez que você move o vaso, instala novas partes nele, desentope ou utiliza, precisa evitar certas práticas e atividades que irão quebrá-lo, fazendo com que você tenha que substituí-lo.

A bacia e o tanque de um vaso sanitário podem quebrar facilmente em função de golpes duros ou outras ações (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Água quente

Bacias e tanques de vasos sanitários possuem constantemente água fria dentro deles. Algumas pessoas podem jogar água morna ou quente dentro de seus tanques para desentupi-lo ou limpá-lo. Isto fará com que a porcelana expanda rapidamente, podendo rachá-la. Você pode desentupir ou limpar o vaso sem usar água quente, evitando, assim, rachar a porcelana e arruinar completamente o vaso.

Ferramentas

Quando instalar novas partes no tanque do vaso ou remover e recolocar o vaso, sempre tenha cuidado com suas ferramentas. O choque da parte externa ou interna do tanque ou da bacia pode rachar a porcelana já que as ferramentas são feitas de metal e geralmente são pesadas. Nunca utilize um martelo para colocar qualquer parte do vaso no lugar.

Golpes pesados ou afiados

Objetos pesados ou afiados, como tesouras ou até mesmo seu pé, podem rachar a porcelana do vaso. Evite correr no banheiro, pois além de tropeçar, você pode chutar sem querer o vaso e quebrá-lo. Não armazene itens pesados ou afiados sobre o vaso ou eles podem cair e quebrá-lo. A colocação de objetos sobre a tampa do tanque pode exercer pressão suficiente para quebrá-lo.

Porcas e parafusos

Ao instalar o vaso, você deve apertar as porcas nos parafusos para ancorar o tanque à bacia do vaso, firmando-o no solo. Se não apertar bem, o tanque ficará frouxo ou a bacia irá balançar, levando a vazamentos e outros problemas na operação do vaso. Ao apertar demais as porcas nos parafusos, por outro lado, você pode rachar o vaso. Quando estiver fazendo isso, pare assim que sentir a resistência das porcas, o que quer dizer que você já apertou o suficiente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article