×
Loading ...

Como trocar um ralo velho de banheira emperrado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É importante trocar um dreno de banheira assim que se nota formações de corrosão e ferrugem. Os drenos danificados podem causar a formação de mais ferrugem quando a água respinga em espaços subterrâneos — contribuindo na formação de um dreno corroído difícil de remover.

Instruções

Remova um dreno rígido e emperrado com uma chave de grifo (down the drain image by pix29 from Fotolia.com)
  1. Desatarraxe a tampa do dreno do ralo de drenagem.

    Loading...
  2. Faça a sua própria alavanca de dreno com um alicate e uma chave de fenda grande. Deslize as pontas do alicate para dentro do cano, prendendo suas pontas nos braços de metal em forma de "X" ou nos fios cruzados dentro do ralo e gire o alicate em sentido anti-horário. Insira uma chave de fenda entre os cabos do alicate e use-o como uma alavanca para girar e desatarraxar o dreno.

  3. Faça bastante força para levantar o dreno da banheira de seu cimento de aderência.

  4. Use uma chave de grifo se os fios cruzados estiverem partidos. Aperte a chave nos fios cruzados e puxe-a com força para deslocar o dreno do cimento.

  5. Desatarraxe os parafusos na placa de cobertura de extravasão da banheira, removendo-a junto com qualquer ligação de tampa de dreno presa.

  6. Remova o cano de extravasão desatarraxando a porca de deslizamento que prende a montagem do dreno. Levante-o do cano, inserindo um pano no cano de escoamento assim que o de extravasão for removido, para evitar o escapamento de odores do esgoto.

  7. Pegue o kit de reposição de dreno. Aplique um pouco de material de vedação de silicone transparente ao redor da parte de baixo do anel de vedação do dreno, que passa por baixo da banheira, para evitar a formação de ferrugem por baixo de sua superfície.

  8. Coloque o anel de vedação de reposição dentro da montagem do dreno. Se necessário, corte-o com uma serra manual para ajustá-lo. Gire o anel de vedação no sentido horário para apertá-lo.

  9. Conecte a tampa nova fornecida com o kit de reposição na placa de cobertura de extravasão. Aplique outra camada de material de silicone no anel de vedação de borracha para prender o cano de extravasão na banheira. Insira a montagem de ligação de tampa no cano de extravasão. Adicione parafusos para prender a placa de cobertura no tubo de extravasão da banheira.

  10. Instale uma nova tampa de dreno no ralo da banheira.

Loading...

Dicas

  • Se o dreno da banheira estiver muito corroído para ser removido com alicate e uma chave de fenda, compre um removedor profissional de dreno de banheira para deslocá-lo com êxito.

O que você precisa

  • Dreno de reposição
  • Alicate
  • Chave de fenda grande
  • Chave de grifo
  • Pano
  • Serra manual
  • Material de vedação de silicone

Referências

Loading ...
Loading ...