Mais
×

Como fazer a barra de tarefas voltar para linha única em vez de duplo tamanho normal?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os ícones da barra de tarefas aparecem com mais texto quando ela é o dobro de seu tamanho normal, mas a barra de tarefas ampliada tira o tamanho de cada janela aberta. Quase tudo o que aparece na tela pode ser ajustado, movido ou escondido, e a barra de tarefas do Windows não é exceção. Todo o processo de encolhimento desse recurso de volta ao seu tamanho normal pode ser feito usando o mouse enquanto a janela atual permanece em exibição na tela. Esse processo funciona em barras de tarefa do Windows XP, Vista e 7. Manipule-a para fazê-la parecer do jeito que você quer visualizar.

Instruções

É possível manipular a barra de tarefas do Windows (two business men viewing a computer screen image by Wingnut Designs from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Role o ponteiro do mouse sobre um espaço vazio na barra de tarefas e clique com o botão direito.

  2. Procure uma marca de seleção ao lado do item "Bloquear a barra de tarefas". Clique na lista para remover a marca se ela estiver lá. Deixe a seleção desmarcada se já está assim.

  3. Role o ponto do cursor para a borda superior da barra de tarefas até que uma seta dupla apontando para o norte e o sul apareça. Cliquecom o botão esquerdo, segure-o e arraste a borda até o tamanho de uma linha única.

  4. Bloqueie a barra de tarefas para permanecer neste tamanho. Clique com o botão direito em um espaço vazio e depois no item "Bloquear a barra de tarefas" para colocar uma marca de seleção ao lado dele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article