Como fazer barreiras de agilidade

Escrito por michael monet | Traduzido por diego silva
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Como fazer barreiras de agilidade
Personalize a barreira de acordo com a habilidade de pulo atual do atleta (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

As barreiras são parte importante do condicionamento físico em vários esportes. O uso regular delas pode fazer a diferença entre um bom e um excelente atleta. As barreiras podem ser usadas para dominar os movimentos de avanço, recuo e lateral com aumento da velocidade. Para fazê-las em casa, tudo que você precisa são canos, uma serra e encaixes. Essas barreiras serão tão resistentes como qualquer uma vendida em lojas esportivas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Canos de PVC de 1/2 polegada (1,25 cm)
  • Serra para cortar cano
  • Joelhos de PVC
  • Encaixe tipo "T"

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Instruções

  1. 1

    Avalie as habilidades de pulo lateral, para frente e para trás do atleta, dependendo do exercício onde ele usará ou não as barreiras. Faça o atleta pular sobre cones de alturas diferentes e meça a altura de pulo máximo para todas as direções. A maioria das barreiras fabricadas profissionalmente começam com a altura mínima de 15 cm.

  2. 2

    Corte o cano de PVC para fazer as pernas da barreira. Se você deseja uma barreira com 15 cm de altura, corte dois pedaços de 15 cm.

  3. 3

    Corte o cano para o topo da barreira. Esse pedaço deve ter aproximadamente 45 cm de comprimento. Você pode ajustar o tamanho de acordo com o exercício para o qual a barreira será usada.

  4. 4

    Prenda dois "joelhos" de PVC nas pontas do cano do topo da barreira. Esses encaixes apontarão para baixo formando um "U". Prenda as pernas da barreira nesses encaixes.

  5. 5

    Corte quatro pedaços iguais de cano de PVC para os suportes da base. Faça cada suporte com metade do comprimento das pernas. Se as pernas possuírem 30 cm, faça cada suporte com 15 cm cada.

  6. 6

    Prenda os conectores "T" na ponta de baixo das pernas. Esse encaixe possui uma conexão para as pernas da barreira e duas conexões paralelas para os suportes das pernas.

  7. 7

    Coloque os suportes nas duas conexões dos encaixes "T" em cada perna. Coloque a barreira em pé e teste sua estabilidade.

Dicas & Advertências

  • Repita o processo para fazer barreiras de várias alturas e comprimentos para treinos mais complexos.
  • Aumente a altura de suas barreiras gradualmente para evitar acidentes.

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