Como fazer com que o meu bebê de 9 meses ganhe peso

Escrito por elle blake | Traduzido por pietra adomiel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer com que o meu bebê de 9 meses ganhe peso
O mundo é um lugar fascinante para uma criança de 9 meses de idade, assim, tomar um tempo para comer pode ser difícil (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O primeiro ano de vida de uma criança é, muitas vezes, um momento tenso, com os pais monitorando seu crescimento e desenvolvimento regularmente. Médicos dão gráficos de crescimento e diretrizes, e recomendam consultas médicas regulares durante este tempo. Na segunda metade do primeiro ano, o crescimento do seu filho pode atrasar. Isso é perfeitamente normal, embora ele ainda deva estar ganhando peso. Se você achar que seu filho não está engordando, há algumas coisas que você pode tentar, sob supervisão do seu médico.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Balança
  • Gráficos de crescimento
  • Petiscos
  • Purês
  • Lanches saudáveis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Confirme o peso do seu bebê. É preciso que você saiba exatamente o peso do bebê, para que possa se trabalhar com os números certos para monitorar a perda de peso.

  2. 2

    Anote o peso da criança em seu gráfico de crescimento. A maioria dos gráficos de crescimento têm uma linha marcada mostrando um crescimento ideal, com uma linha mais fraca acima e abaixo dele. Estes são os percentuais superiores e inferiores que mostram o ganho de peso esperado. Estes são apenas para referência. Verifique o peso do seu bebê em comparação com a sua própria taxa de crescimento que, idealmente, deve ser uma curva lisa para cima. Não se preocupe onde seu filho está, mas tenha em mente o quanto de peso que ele precisa de ganhar para estar no alvo.

  3. 3

    Considere as coisas que possam ter afetado o ganho de peso do seu bebê. Os períodos de doença podem causar uma diminuição do ganho de peso ou em casos de vômitos. Se seu bebê aprendeu a ser móvel, como engatinhar ou andar, isso queima mais calorias e também pode causar alguma perda de peso.

  4. 4

    Minimize distrações na hora das refeições. Evite jogar jogos como o "onde está o bebê", pois estes podem distrair o seu filho dos alimentos e impedi-lo de comer. Faça das refeições um momento de relaxamento, durante o qual a criança pode se concentrar em comer até que esteja saciada.

  5. 5

    Adicione novos alimentos à dieta do seu filho. Algumas crianças preferem comer um certo tipo de alimento, como uma seleção de petiscos ou purê. Tente servir refeições com uma variedade de texturas disponíveis e incentive o seu filho a experimentar novos alimentos. Você pode encontrar um alimento que ele fique muito feliz de comer.

  6. 6

    Remova todos as "besteiras" da dieta do seu filho. Embora possa ser tentador para mantê-lo comendo ou até mesmo aumentar a quantidade de peso de seu filho, essas comidas fornecem o tipo errado de calorias, principalmente de açúcar e gordura. Seu filho pode aprender que, ao se recusar a comer outros alimentos, ele terá mais guloseimas. Isso vai impedi-lo de comer alimentos saudáveis​​.

  7. 7

    Adicione legumes aos pratos que seu filho vai comer. A maioria dos pratos contêm um molho em que você pode adicionar rapidamente cenouras em purê. Misture bem, e seu filho nunca vai saber a diferença. Esta é uma forma útil de adicionar mais vitaminas à dieta do seu filho, sem forçá-lo a comer legumes.

  8. 8

    Procure assistência médica se você estiver preocupado com seu filho. Médicos vão discutir seus hábitos alimentares e procurar os problemas subjacentes que podem estar impedindo o ganho de peso. Eles podem exigir testes de sangue ou urina, ou pedir-lhe para gravar o que seu filho come durante uma semana para ver se existe um padrão. Problemas gastrointestinais, como refluxo e intolerância ao leite, podem afetar o quanto uma criança come, assim como a doença celíaca.

Dicas & Advertências

  • Tente novos frutos, dispostos em formas, tais como flores ou rostos. Melões, maçãs e peras são fáceis de cortar e moldar usando cortadores de biscoito.
  • Faça picolés de frutas. Corte frutas, como abacate, banana e morangos, e coloque-os em uma forma de picolé. Preencha com o suco 100% natural e congele por algumas horas para uma sobremesa saudável.
  • Lidere pelo exemplo. Deixe seu filho ver você comendo a comida. Isso pode incentivá-lo a comer sua própria comida e definir bons hábitos alimentares para o futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível