Beber vinho antes de teste de colesterol

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Beber vinho antes de teste de colesterol
O vinto tinto pode ajudar a reduzir o colesterol (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Colesterol alto é um dos maiores fatores de alto risco para doenças cardíacas. Você tem diversas opções para diminuir os níveis de colesterol, incluindo medicamento, dieta, exercício e suplementos. No entanto, primeiro você precisa de um exame de sangue completo para saber se realmente tem colesterol alto. Enquanto você certamente não quer que os resultados falem que seu colesterol está alto, você também quer que eles sejam precisos.

Outras pessoas estão lendo

Colesterol

Nem todo colesterol é ruim. Compreender qual é qual pode ajudá-lo a fazer escolhas melhores para seu estilo de vida. O colesterol é uma substância cerosa encontrada nos lipídios do sangue. Ele ajuda a formar as membranas das células e alguns hormônios. O colesterol não se dissolve no sangue; as lipoproteínas têm que transportá-lo, portanto, o L em LDL e HDL. O colesterol LDL tende a entupir as artérias, enquanto o HDL é um transportador efetivo do colesterol. Nos exames de sangue, ambos tipos de colesterol são mensurados individualmente e adicionados em um valor. Seu médico não vai ficar preocupado se seu HDL estiver alto, mas se seu LDL estiver, sim.

Por que testar

Já que colesterol alto é um indicador para doenças na artéria coronária, testá-lo é uma forma de evitar doenças. Você deve ter um teste completo de colesterol e triglicérides a cada cinco anos. Estes testes checam os níveis de LDL, HDL, colesterol total e triglicérides.

Álcool

Uma quantidade moderada de álcool bebida diariamente pode aumentar seu colesterol HLD. Isso significa que homens não devem ter mais de dois drinks por dia e mulheres apenas um. Um drink é a medida de: 350 ml de cerveja, 45 ml de licor ou 147 ml de vinho. O vinho tinto, em particular, é considerado efetivo no combate ao colesterol alto.

Como o vinho tinto ajuda

Os médicos ainda estão incertos em relação a qual componente específico do vinho tinto ajuda nos níveis de colesterol. Acredita-se que o vinho tinto contém antioxidantes e uma substância chamada resveratol, que ajuda na prevenção da formação de coágulos nas artérias e previne os danos causados pelo colesterol LDL.

Os dias antes do teste

Enquanto seguindo essas dicas vai ajudar a diminuir seus níveis de colesterol, não comece a beber nos dias antes do seu exame para tentar diminuí-los. Mudanças na dieta antes de um exame podem afetar os resultados tanto para cima quanto para baixo, dependendo de como você a muda. Mas se isso não é uma mudança permanente no seu estilo de vida, então você estará criando um resultado enganoso. Isso é prejudicial somente a você, exatamente porque será você quem não será tratado por seus níveis de colesterol reais.

Preparações

Você vai ser solicitado a não beber ou comer por 12 horas antes do teste. Isso inclui vinho. No entanto, pessoas que precisam tomar remédio e ficam com a boca seca, ou simplesmente querem parar a sensação de fome, podem beber água.

Medições

A medição dos níveis de colesterol diz ao seu médico o quanto de gordura está presente no seu sangue. Essa medição é feita em miligrama por decilitro, ou mg/dL. Seu nível deve ser menor que 200 mg/dL. O resultado limítrofe é considerado entre 200 e 239 mg/dL. Já 240 mg/dL ou maior são considerados altos. Se sua medição estiver alta ou limítrofe, você vai precisar diminuir o nível de seu colesterol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível