Benefícios do exercício com step

Escrito por sarka-jonae miller Google | Traduzido por rodrigo da silva
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Benefícios do exercício com step
O step oferece muitos benefícios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existem inúmeras maneiras de queimar calorias, incluindo a corrida, a caminhada, a natação, o ciclismo e o uso de equipamentos de ginástica. Se o exercício ao ar livre não é o seu método preferido, é provável que você seja atraído por equipamentos como um treinamento elíptico ou pela esteira. Um equipamento muitas vezes esquecido é o step. Ele oferece muitos benefícios, como baixo impacto, portabilidade, tonificação das pernas e trabalho cardiovascular.

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Tonificação muscular

Muitos equipamentos, como a esteira e a bicicleta, focam os quadris e panturrilhas. O step tonificará não só suas panturrilhas, mas também os glúteos e os músculos da parte de trás da coxa. Mesmo se não fizer musculação, você também terá um bom treino de base, especialmente em um mini-step, que oferece pouca estabilidade.

Portabilidade

Ao contrário dos esportes ao ar livre, que requerem um clima bom e um local seguro para nadar ou caminhar, o step pode ser usado dentro de casa. O mini-step é pequeno e portátil, por isso, se você quiser levá-lo para outro lugar, é possível também. Ao contrário de uma esteira volumosa ou máquina elíptica, ele pode ser deslizado sob uma cama ou escondido em um armário. Você pode até mesmo levá-lo para o trabalho e armazená-lo em baixo de uma mesa.

Benefícios cardiovasculares

Uma das razões pelas quais muitas pessoas evitaram os steps em academias de ginástica é a dificuldade do exercício. Difícil é bom. O step garante que você queime calorias no treino. Uma esteira ou uma bicicleta ergométrica podem ser facilmente usadas sem suar a camisa, mas a maioria das pessoas acha o step um desafio e são capazes de enganar a si mesmas a respeito de um bom treino.

Força funcional

Você sente falta de ar depois de subir um lance de escadas? Você geme quando esquece alguma coisa no andar de cima e tem que correr de volta para pegar? A maioria das pessoas o faz. O step permitirá que o seu corpo se adapte a subir escadas, uma vez que fortalece os músculos das pernas e os tendões em torno do seu joelho e tornozelo. Você pode até começar a se divertir.

Tipos

Há steps de tamanho grande, como o "Stair Masters" (um tipo de simulador de escada), e o mini-step ou step caseiro. As versões grandes ocupam mais espaço, mas oferecem mais opções para os programas de resistência ou treinamento. Os mini-steps são portáteis e muito menos caros. Alguns até têm displays com temporizadores ou alças para treinos opcionais de braço. Não importa qual tamanho você usa, tente usar uma versão movida a energia elétrica, assim você pode ajustar a resistência.

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