Os benefícios do uso do fio dental

Escrito por lauren romano | Traduzido por ernesto nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os benefícios do uso do fio dental
Saúde bucal (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Provavelmente, você deve ter ouvido muitas vezes seu dentista falar sobre a importância do fio dental, portanto deve-se tentar usá-lo diariamente para usufruir de todos os seus benefícios. Poupar dinheiro com procedimentos odontológicos e ter uma boa saúde bucal são apenas duas das muitas vantagens do uso do fio dental. Tais benefícios pode estimulá-lo a usar duas ou três vezes por dia.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Ter problemas com os dentes não é ruim apenas para sua saúde -- é ruim também para o seu bolso. Se você já fez algum tratamento dentário, deve ter percebido quanto são caros, até mesmo se você possuir um seguro. Qualquer coisa que você puder fazer para reduzir o tempo na cadeira do dentista será algo realmente valioso, e o uso do fio dental requer um ou dois minutos do seu dia.

Os benefícios do uso do fio dental
Sorriso saudável (Marc Debnam/Photodisc/Getty Images)

Resultados

Não usar fio dental ou fazê-lo com pouca frequência pode causar problemas dentários. Escovar os dentes não é suficiente, somente o fio dental pode alcançar áreas onde a escova não pode alcançar. O fio dental pode remover pedaços de comida que sua escova não pode remover. Se você não usa o fio dental, as partículas de comida poderão permanecer entre os dentes e contribuir para a cárie dentária. Em poucos minutos o fio dental limpa as partes dentre os dentes e reduz as possibilidades de desenvolvimento da cárie. Apenas uma vez por dia pode fazer grande diferença em sua boca.

Os benefícios do uso do fio dental
Sorrir faz bem a alma (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Falsa concepção

Embora você possa pensar que pode usá-lo com pouca frequência, será mais benéfico se fizer isso após a cada refeição. Se você não usar o fio dental, muitas partículas de comida que ficaram alojadas entre seus dentes permanecerão lá até que finalmente sejam retiradas. Durante esse tempo, geralmente, o dano já foi feito.

Os benefícios do uso do fio dental
Cuide-se (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Benefícios

Quando você está usando fio dental, está fazendo um grande trabalho de prevenção bucal. É possível remover facilmente a comida que fica presa entre os dentes, assim, não apenas evitando situações embaraçosas se as pessoas virem o resto de alimento em sua boca, mas também impedindo as bactérias de se acumularem na linha da gengiva e causarem problemas. Usar o fio dental também pode prevenir mau hálito. Além disso, ter comida presa entre os dentes é bastante irritante e as vezes doloroso, então usar o fio dental pode ajudá-lo a sentir-se confortável com sua boca.

Os benefícios do uso do fio dental
Sentir-se bem (Eastphoto/Photodisc/Getty Images)

Advertência

Antes de você começar a usar o fio dental, peça ao seu dentista para que ensine a usá-lo corretamente. Enquanto seu uso tem muitos benefícios, você não será capaz de usufruir de todos esses benefícios se não fizer de modo correto. Seu dentista mostrará como segurar o fio corretamente, como colocá-lo entre os dentes e movê-lo de maneira certa. Eles também recomendarão com que frequência você deve usar diariamente o fio dental.

Os benefícios do uso do fio dental
Confiança (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível