Os beneficios da vitamina B para a saúde do seu cabelo

Escrito por demi gandomkar | Traduzido por raissa junker
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Os beneficios da vitamina B para a saúde do seu cabelo
Cabelo oleoso pode ser falta de vitamina B (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma dieta alimentar correta é importante para a saúde geral do seu corpo, e os efeitos dela podem definitivamente ser vistos no seu cabelo. Para um cabelo saudável você não deve só proteger do lado de fora, mas também nutrir de dentro do corpo. Das vitaminas que conhecemos, o complexo B talvez tenha os efeitos mais evidentes sobre o cabelo.

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Benefícios

O complexo vitamínico B é salvador para um cabelo que não está saudável. Se você está com uma dieta escassa em vitamina B, vai notar que seu cabelo ficará mais gorduroso. O cabelo gorduroso não é apenas desconfortável, mas perde seu brilho natural. Alguns podem tentar corrigir esse problema lavando o cabelo mais de uma vez ao dia, mas se a raiz está na falta de vitaminas, nenhuma quantidade de limpeza vai ajudar – pode causar ainda mais danos, como um cabelo muito seco. Outro benefício da vitamina B é que ajuda o cabelo a crescer mais e mais forte, evitando pontas duplas. Vitaminas B ajudam a criar um fluxo de sangue saudável para o couro cabeludo, o que por sua vez cria folículos saudáveis. Um benefício incrível desta vitamina é que ela luta contra o envelhecimento precoce do cabelo.

Alimentos e vitaminas

Alimentos ricos em vitamina B são fáceis de encontrar e extremamente saudáveis. A grande maioria já está incluída no nosso cotidiano. Antes de mais nada, se você já está com o cabelo oleoso pela falta de vitamina B, tente ficar longe de alimentos muito gordurosos. Opte por frango cozido ao invés de frito. Em vez de purê de batatas como acompanhamento, prefira vegetais como espinafre e couve. Além disso, pães integrais e massas são um substituto saudável para o pão branco e macarrão tradicional. Ficar com fome durante o dia muitas vezes leva a escolhas alimentares pouco saudáveis, então coma mais vezes durante o dia e em porções menores. Quando comer, opte por lanches como nozes, legumes e sementes, que são uma excelente fonte de vitamina. Leite e outros produtos lácteos também são recomendados, mas tente diminuir o consumo de manteiga. Além disso, tente inserir algum gérmen de trigo e linhaça com suas receitas para um impulso adicional de vitamina B. Se você achar que é difícil sempre incorporar esses alimentos em sua dieta, certifique-se de ter outras formas de suplementos de vitamina B, tanto em casa como uma emergência no trabalho para dias agitados.

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