×
Loading ...

Como usar blusa de renda preta

Blusas de renda preta estão super em alta e dão um ar mais charmoso ao look. Elas são fáceis de usar, porque combinam com calça jeans, saia, legging e shorts. Porém é sempre importante estar atento à cor que será sobreposta com a renda preta, para não dar um ar vulgar, como acontece na maioria das vezes que se usa uma blusa vermelha por baixo. Atenção também ao decote e ao tamanho da peça de baixo, a blusa de renda não vai encobrir totalmente a outra peça. Veja aqui algumas dicas para sair espalhando beleza com sua blusa de renda preta.

Instruções

Blusas de renda preta são peças finas e dão um ar de luxo para o visual (Kai Wiechmann/Stockbyte/Getty Images)

    Com que peças usar

  1. A forma mais comum de usar blusa de renda preta é com um top por baixo. Essa combinação fica ótima, não importa a cor do top. Para dar destaque ao top, opte por uma cor bem contrastante com o preto, como amarelo, laranja ou verde. Se a ocasião for um evento noturno, o top preto dá um ar maior de sofisticação. Porém, se escolher usar top, é sempre bom estar com a barriguinha trabalhada na abdominal, caso contrário ela será mais comentada do que a roupa.

    Loading...
  2. Outra saída é escolher uma camiseta de alcinha para usar por baixo. Caso não queira deixar o corpo tão à mostra, essa combinação tem tudo para dar certo. Como ela deixa o corpo menos visível, é ideal para o ambiente de trabalho. Você pode usar essas peças também com calça social e salto.

  3. Muitas famosas estão usando blusa de renda preta apenas com o sutiã. Essa sobreposição fica linda, mas é importante se atentar para que o sutiã cubra todo o seio e que desenhe bem o colo, como acontece quando se usa sutiã com bojo. Também é importante salientar que a peça deve ser nova ou estar bem conservada. Nada de usar aquele sutiã velho e esgarçado. Quanto à cor, nada de estampas nem transparências. O mais indicado são cores fechadas. Deixe que a peça se destaque por si só.

  4. Algumas blusas de renda preta têm a opção de serem usadas abertas. Não é algo muito comum, mas é lindo e dá um ar mais despojado à composição. Você pode usar com regata por baixo, sendo da mesma cor ou cor diferente. Existe a opção também de abotoar apenas a parte de baixo da blusa e deixar a parte de cima aberta, mostrando mais a blusa de baixo. Essa é uma boa opção para mulheres com pouco seio, pois dá a impressão de volume.

  5. Pelo fato da blusa de renda preta já deixar boa parte do corpo à mostra, é sempre bom não abusar na peça de baixo. Por isso evite combinar com minissaia ou shorts muito curtos. Além disso é sempre recomendável escolher uma parte de baixo lisa, sem estampa, transparência ou mais renda. Deixe o destaque apenas para a parte de cima do look!

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...