Como usar blush

Escrito por patrícia vergara
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar blush
Com a aplicação correta, o blush passa desapercebido, mas faz toda a diferença na make (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Blush é um item fundamental para uma boa maquiagem e muitas mulheres já não saem mais de casa sem ele. Com a cor e a aplicação corretas, é possível corrigir imperfeições, harmonizar as linhas do rosto, iluminá-lo e tantas outras vantagens. Porém, se a escolha e a aplicação do blush forem erradas, o inverso pode acontecer e acabar arruinando toda uma make bem feita ou até o pior: terminar parecendo que você foi convidada para uma festa junina, com dois círculos rosas nas bochechas. Para que isso não aconteça, siga abaixo algumas dicas, para escolher o blush ideal para seu tipo de pele e como aplicá-lo de acordo com o formato do seu rosto e arrase na make!

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Blush
  • Pincel aplicador de blush
  • Espelho

Lista completaMinimizar

Instruções

    Dicas para não errar

  1. 1

    O primeiro passo é escolher a cor ideal, de acordo com a sua pele. O recomendado para quem tem pele mais morena ou negra é escolher tons avermelhados, considerados "cores quentes": alaranjados, bronze, rosa queimado etc. Para peles mais clarinhas ou orientais, o inverso: as chamadas "cores frias", como pêssego, marrom e tons de rosa mais claros. É sempre bom ter mais de uma cor de blush na bolsa, pois as cores mais claras trazem luminosidade e destaque aos pontos do rosto onde forem aplicadas, enquanto as cores mais escuras ajudam a esconder as imperfeições.

    Como usar blush
    A escolha da cor de blush ideal para seu tipo de pele ajuda a iluminar o rosto (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Na hora de aplicar: sente-se em frente ao espelho e sorria. Dessa forma, conseguirá identificar as maçãs do rosto -- é neste local que o blush deve ser aplicado. Se tiver rosto redondo, fazer o famoso "biquinho" ajuda a saber exatamente onde passar a maquiagem. Aplicar o blush muito abaixo de onde fica as maçãs do rosto pode acabar dando um ar de cansado; aplique a maquiagem subindo, em direção às têmporas ou às orelhas. Se quiser alongar alguns pontos do rosto, como queixo ou nariz, é só aplicar um pouquinho do blush na ponta deles; o mesmo vale para dar a impressão de uma testa menor: é só aplicar a maquiagem no contorno da raiz do cabelo.

    Como usar blush
    Com a aplicação correta, o blush ajuda a dar um ar de saudável (Jag Gundu/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. 3

    Após reconhecer o formato do seu rosto, fica mais fácil saber como aplicar corretamente o blush. Para descobrir, prenda o cabelo e a franja de forma que somente seu rosto fique em evidência e, em frente a um espelho, tente identificar em qual tipo de traços ele se encaixa melhor: oval, redondo, quadrado, longo e triângulo. Para rostos redondos, o ideal é aplicar o blush o mais próximo da orelha, passando por cima das maças do rosto. Aplicar em torno da testa e do queixo ajuda a definir melhor os traços.

    Como usar blush
    A aplicação do blush vai depender do seu formato de rosto (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  4. 4

    Para rostos quadrados, a melhor forma é aplicar o blush como uma linha reta, na altura do nariz até a orelha. As maças do rosto devem ter um tom mais claro que as laterais. Rostos triangulares pedem um blush em tom mais escuro no queixo e no maxilar, assim as linhas são suavizadas e ficam com um aspecto de rosto oval, que é considerado o rosto com os traços mais harmônicos. Para este tipo de rosto (oval), não é necessário nenhum truque, a aplicação do blush nas maças do rosto já é suficiente. Rostos longos devem ter o blush aplicado em direção ao queixo, para também ganharem uma aparência de rosto oval.

    Como usar blush
    O ideal é possuir dois blushes de cores diferentes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Além de combinar com todas as peles, um blush em tom de rosa misturado com um pouco de blush alaranjado tem um efeito incrível!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível