A diferença entre esponjas de maquiagem secas e molhadas

Escrito por emily jarvis | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A diferença entre esponjas de maquiagem secas e molhadas
Limpe as esponjas após cada aplicação para matar bactérias e evitar espinhas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Existem tantas técnicas de aplicação de base quanto existem maquiadores, e toda essa informação é demais para os consumidores de cosméticos vasculharem. As complexidades da aplicação de base variam de acordo com o tipo de pele, a base e o visual desejado. Algumas mulheres confiam nas esponjas, mas a dúvida então passa a ser se elas ficam melhores molhadas ou secas. É uma questão de preferência, portanto, experimente ambos os métodos.

Outras pessoas estão lendo

As vantagens das esponjas

As esponjas, sejam usadas molhadas ou secas, podem fazer uma diferença na aplicação da maquiagem. Quando utilizadas corretamente, as esponjas espalham a base uniformemente e são úteis para corrigir erros. Os dedos transferem oleosidade para o rosto, o que pode causar espinhas, mas esponjas limpas podem manter a pele lisa. Os cantos das esponjas triangulares conseguem aplicar maquiagem em lugares estreitos, incluindo o canto do olho e as laterais do nariz. A nova geração de esponjas chegando ao mercado é ergonômica, projetada para se ajustar perfeitamente aos contornos do rosto. As esponjas também podem ser utilizadas para aplicar blush e corretivo cremosos.

Esponjas molhadas

Molhar a esponja tem várias finalidades. A umidade dilui levemente a base, tornando-a mais fácil de aplicar e criando um acabamento transparente. Esse acabamento transparente e natural é bom para o verão. Uma esponja úmida ajuda as pessoas com pele seca e escamosa a aplicarem uma camada mais suave de base. Também facilita o nivelamento de vincos e riscos depois que a maquiagem for aplicada. Umedecer a esponja também pode impedi-la de absorver a base em excesso.

Esponjas secas

Utilizar uma esponja seca permite uma cobertura mais completa, pois a base não é diluída. Pessoas com manchas ou brilho podem preferir utilizar uma esponja seca para obter um acabamento perfeito. Uma esponja seca também pode ser utilizada para aplicar blush ou corretivo cremosos sem remover a base por baixo, como uma esponja molhada pode fazer. Quando a base aplicada com uma esponja molhada seca, pode revelar riscos e vincos que não estavam visíveis antes. As esponjas secas mostram o resultado final na hora.

Aplicação molhada

Para aplicar base com uma esponja molhada, umedeça-a com água e torça-a completamente, pois o excesso de água escorrerá e arruinará o acabamento da maquiagem. Coloque um pouco de base na esponja e dê batidinhas na pele com a mesma. Essa técnica de batidinhas dá uma cobertura uniforme e sem riscos. Depois que o rosto estiver coberto, utilize uma esponja seca ou um lencinho para remover o excesso de base do rosto.

Aplicação seca

Para aplicar base com uma esponja seca, coloque um pouco de base na mesma. Role a esponja de um lado para o outro no rosto em vez de arrastá-la, o que pode causar riscos e uma aplicação desigual. Termine utilizando um lencinho para remover o excesso e suavizar o acabamento. Uma esponja seca também pode ser utilizada para cobrir manchas, mesmo que uma esponja molhada seja utilizada para aplicar a base. Mergulhe uma ponta da esponja em um pouco de base e dê batidinhas diretamente no local. Espalhe a base gentilmente com a esponja. Isso dará uma cobertura local mais completa e deixará uma aparência leve.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível