Qual é uma boa resposta de frequência de um alto-falante?

Escrito por pauline gill | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é uma boa resposta de frequência de um alto-falante?
A resposta de frequência pode ser medida (speaker image by askthegeek from Fotolia.com)

Os consumidores de alto-falantes de alta fidelidade são frequentemente sobrecarregados pela grande variedade de modelos disponíveis hoje. Para complicar ainda mais a escolha, existe a percepção do consumidor sobre a qualidade, que pode ser confusa devido à enxurrada de termos que ouvimos, como tonalidade, realismo, espaço e som de cinema. O que uma pessoa entende por musicalidade agradável pode ser uma tortura para outros. Restrições orçamentais e de espaço entram em jogo, e muitas pessoas acabam comprando sistemas que não gostam. Um ponto de partida razoável para a avaliação é uma característica mensurável, chamada resposta de frequência.

Outras pessoas estão lendo

Audibilidade definida

A faixa de frequência audível para a maioria dos seres humanos encontra-se entre cerca de 20 e 20.000 Hertz (Hz) ou ciclos por segundo, na época em que ouvem melhor, ou seja, antes dos 30 anos. As menores frequências estão abaixo de 35 Hz e podem ser mais sentidas que ouvidas, como um terremoto em um filme. A sensibilidade para frequências acima de 15.000 Hz diminui com a idade.

Reprodução de som

As frequências mais baixas geralmente custam mais dinheiro para reproduzir bem. Os Woofers são os alto-falantes grandes. Eles exigem mais da coluna de som e reproduzem os sons entre 40 e 2500 Hz. Os Tweeters reproduzem os tons mais elevados, e requerem apenas um pequeno espaço na parte da frente da caixa. Por vezes, um driver de alcance médio é adicionado para o intervalo entre 500 Hz e cerca de 4000 Hz. Redes de crossover levam as frequências para os drivers corretos reproduzi-los.

Boa resposta

A maior parte do esforço no desenvolvimento de alto-falantes consiste em combinar os condutores, os crossovers e cabines para produzir a resposta mais suave, precisa e equilibrada para toda a gama de entradas do amplificador. Alto-falantes com boa resposta de frequência não acentuam, nem diminuem, qualquer parte audível da faixa, e soam como uma performance ao vivo. São capazes de produzir frequências de graves perto de 40 ou 50 Hz e podem produzir uma saída clara para melhor audibilidade.

Frequências muito baixas

Para um realismo extra nos home theaters, como terremotos e explosões, os subwoofers podem adicionar aquele som que só pode ser sentido, cerca de 20 Hz, sem afetar a tonalidade e equilíbrio do resto do sistema. Eles também permitem que você use alguns dos excelentes alto-falantes pequenos que se encontram no mercado.

Regras de colocação

O posicionamento correto das caixas acústicas dentro de seu espaço é essencial para extrair o melhor desempenho de seu investimento. Siga as orientações do fabricante e experimente. Tente incliná-los um pouco ou use pequenos suportes. A única regra é que os woofers nunca devem ser colocados na metade do caminho entre o chão e o teto. Um terço de altura do chão é o ideal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível