Boas ideias para desenhos com tie dye

Escrito por melissa carpenter | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Boas ideias para desenhos com tie dye
Use marcadores permanentes Sharpie e álcool líquido para criar desenhos com tie dye (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma das angústias de se trabalhar com tingimentos tie dye é a bagunça generalizada que fica para trás. Um método mais fácil é usar canetas marcadoras permanentes Sharpie com álcool líquido, como substituto do tie dye. Com os panos presos a tigelas por elásticos, as crianças e os artesãos podem colorir desenhos de explosões estelares e derramar o álcool no centro deles para que as cores se misturem e escorram para fora, como acontece com os feitos com tie dye. Novos truques e ferramentas vão ajudá-la a conseguir o máximo dessa nova técnica de tingimento.

Outras pessoas estão lendo

Antes e depois

É importante começar o seu projeto em um material limpo, então tenha certeza de que foi feita a pré-lavagem e a secagem nos tecidos que planeja pintar. Lavar e secar o pano, mesmo que ele seja novo, permite que qualquer encolhimento ou ajuste de cor ocorra antes de você começar o desenho. Depois de acrescentar o marcador e o álcool líquido no seu projeto e uma vez feliz com o resultado, é importante selá-lo com calor no secador para evitar desbotamento de cor mais tarde.

Use um conta-gotas

Usar um conta-gotas para despejar o álcool líquido no centro do desenho feito com o marcador espalha-o do centro para fora. Com cada gota do álcool líquido, as cores se misturam e se expandem e o conta-gotas permite que você empurre a tinta através do tecido. Despejar o álcool de um lado para o outro, em vez de pelo centro, cria uma técnica de tingimento tie dye diferente. A tinta se espalha diferentemente com esse método, de forma que é uma boa maneira de acrescentar alguma diversidade aos seus desenhos.

Quanto maior, melhor

Usar uma pequena tigela de plástico ou um copo limita o tamanho dos seus desenhos em tie dye. Seja mais criativa incorporando tigelas ou baldes de todos os tamanhos para variar os desenhos e padrões. Um balde do tamanho dos de lavar carros vão lhe permitir usar os marcadores para desenhar uma explosão estelar maior, que exigirá mais gotas para espalhar a tinta e trará resultados de desenhos maiores. Não tenha medo de ultrapassar os limites dos desenhos, para um resultado mais ajustado.

Além da camiseta

Embora estejamos mais familiarizados com projetos de tie dye para camisetas, não limite os projetos a apenas roupas. O o tingimento com canetas Sharpie pode ser mais que um artesanato de crianças, de maneira que vale a pena usá-lo para qualquer pano ou forro para o qual esteja pensando em dar mais cor e essência. Lençóis, toalhas, guardanapos e colchas poderiam ganhar uma produção de verão, portanto pense além do típico projeto de camiseta. O tingimento em tie dye tampouco precisa se limitar a materiais brancos, então reinvente qualquer item básico com uma gama de cores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível