Mais
×

Como fazer uma boina para crianças

Atualizado em 23 março, 2017

Ajude o seu pequeno Rembrandt a se sentir como um verdadeiro artista com uma boina de pintor. Você pode tricotar ou fazer uma boina de crochê, mas um chapéu costurado feito com um material durável, como o brim, resistirá melhor às brincadeiras, aos acidentes com tinta e à máquina de lavar. Presenteie seu filho com um avental novo, um caderno de desenhos ou um kit de pintura para os primeiros passos do seu artista.

Instruções

Rembrandt frequentemente se retratava usando uma boina preta (Michael Greenberg/Digital Vision/Getty Images)
  1. Desenhe dois círculos de 25 cm de diâmetro no tecido.

  2. Desenhe um círculo de 17,5 cm no centro de um dos círculos maiores para formar uma rosca. Isso será a abertura da boina.

  3. Corte o círculo e a rosca.

  4. Coloque as partes que ficarão visíveis na boina uma contra a outra e costure ao redor do perímetro dos círculos, deixando uma borda de 0,60 cm a 1,25 centímetros.

  5. Vire o chapéu do avesso por meio da abertura da rosca. Isso finaliza a parte de cima da boina.

  6. Corte uma tira de tecido de 5 cm de largura e 58 cm de comprimento.

  7. Dobre a tira longitudinalmente e passe-a com o ferro.

  8. Abra a tira. Dobre os lados maiores em direção ao centro da peça, formando uma aba de 0,60 centímetros. Passe o material com ferro. Dobre o tecido ao longo do vinco central para deixá-lo com a largura de um debrum.

  9. Posicione o debrum na parte mais externa da abertura de forma que ela fique envolta por cerca de 0,60 cm do material.

  10. A 2,5 cm do começo do debrum, comece a costurar a borda. Você passará por cinco camadas de material: o exterior do debrum, a aba de 0,60 cm, o chapéu, o lado oposto da aba de 0,60 cm e o interior do debrum. Pare de costurar 5 cm antes de você chegar ao começo do debrum.

  11. Alfinete o restante do debrum no lugar onde ele será costurado. Sobreponha o começo ao fim do debrum em 1,25 centímetros. Apare o excesso.

  12. Marque onde o debrum se sobrepõe. Abra-o, junte as pontas e afaste-as do chapéu. Mantenha as pontas de dentro viradas em direção ao chapéu. Costure sobre as marcas para unir o início e o fim do debrum. Apare o excesso.

  13. Dobre novamente o debrum e prenda-o com alfinetes pelo perímetro da abertura da boina. Costure ao longo dessa abertura para finalizar o chapéu.

  14. Reforce os pontos dados à mão com uma máquina de costura. Remova a linha dos pontos.

O que você precisa

  • Tecido
  • Compasso
  • Giz
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Ferro de passar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article