Como encher uma bola de exercícios da maneira correta

Escrito por abby roberts | Traduzido por ed russo
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Como encher uma bola de exercícios da maneira correta
Você saberá que sua bola está corretamente cheia quando seus joelhos e quadril estiverem em um ângulo de 90 graus (woman leaning on exercise ball image by Ken Hurst from Fotolia.com)

Bolas de exercício ou de estabilidade ajudam na flexibilidade e no equilíbrio das pessoas por meio de atividades simples. Para tirar o máximo proveito da sua bola e para manter a segurança durante o exercício, é importante inflá-la corretamente. O quanto você deve enchê-la é determinado pelo tipo de atividade que pretende realizar. Normalmente, uma bola de exercício para exercícios básicos deve ser mais firme, ou conter mais ar, do que uma usada para alongamento ou usada no lugar de uma cadeira de escritório.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Desdobre bem a bola nova para remover todos os vincos. Retire o plug de ar do buraco e deixe-o de lado. A bola deve estar em temperatura ambiente antes de prosseguir para a próxima etapa.

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    Meça a altura máxima da bola; informação localizada na própria bola ou em uma tabela incluída na embalagem, e marque a altura em uma parede ou porta. Bolas de exercício são infladas de acordo com o tamanho, e não de acordo com a pressão.

  3. 3

    Insira uma bomba de encher na bola, que também pode ser um compressor, caso a bomba não venha inclusa na embalagem, mas lembre-se de usar o adaptador correto.

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    Encha a bola prestando atenção a marca de altura. Para obter o melhor resultado, encha em torno da metade e 2/3 da altura máxima primeiro.

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    Coloque o plug no bocal e deixe a bola repousar durante a noite para que ela continue a se esticar. Para evitar o vazamento de ar, verifique se o plug está nivelado com a superfície da bola.

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    Remova o plug e use a bomba para continuar a encher a bola até que ela chegue na altura desejada. Cuidado para não encher demais, uma bola corretamente cheia ainda deixa uma folga de 2 a 3 centímetros.

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    Sente na bola e verifique se quando você está sentado com os pés no chão e com a coluna reta, seus joelhos e quadril formam um angulo de 90 graus. Ajuste a bola até que suas coxas estejam paralelas ao chão para o seu conforto.

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    Deixe a bola parada durante a noite e depois confira sua altura novamente. Se você conseguir empurrar a bola uns 3 centímetros para dentro, ela estará propriamente cheia.

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