Computadores e eletrônicos

O que são os botões "Flash" e "Pause" em um telefone?

Escrito por d.m. gutierrez | Traduzido por marcelo couto
O que são os botões "Flash" e "Pause" em um telefone?

Os botões "Flash" e "Pause" ajudam a acessar recursos extras

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Atualmente, telefones fixos e celulares possuem vários botões que são pressionados para realizar ações específicas. O botão "Flash" deixa a chamada em espera, permitindo que seja aceita uma segunda ligação. O botão "Pause" insere um espaço adicional em um número de telefone programado na memória ou na discagem rápida. Esses recursos geralmente podem ser realizados mesmo quando o telefone não possui os botões "Flash" ou "Pause", como em um telefone de disco.

Outras pessoas estão lendo

Flash

O botão "Flash" em um telefone alterna entre duas chamadas na mesma linha. Para que funcione como esperado, deve-se ter um serviço de espera de chamada habilitado na conta de telefone. Pressionar o botão quando ouvir o sinal de chamada em espera e, depois, novamente durante a chamada, permite que se mantenha duas conversas em uma única linha de telefone. Se não possuir o botão "Flash", pode-se iniciar esse recurso pressionando o gancho durante alguns segundos e, em seguida, liberando-o.

Pause

O botão "Pause" é usado para inserir uma pausa em uma série de números gravados na memória. Alguns sistemas telefônicos exigem que se disque um número em particular para se ter acesso a uma linha externa, geralmente o número "9". Normalmente, o sistema demora alguns segundos para alcançar essa linha, de modo que, se a sequência automática for enviada imediatamente após o número "9", a chamada não passará. A função da pausa permite que o telefone pause após o número inicial ter sido discado e, em seguida, envie o resto do número do telefone. Esse recurso frequentemente é exigido por números internacionais gravados na memória.

Sem botões

Se você possui um telefone mais antigo ou um modelo simples sem os botões "Flash" e "Pause", ainda é possível acessar esses recursos. Em alguns sistemas, utilizar um número especial no teclado, como o "9", pode substituir o botão "Pause" ao programar uma pausa momentânea para um número na memória. Em telefones antigos como o de disco e o de tom, pode-se pressionar o gancho, que desliga o telefone, para acessar a chamada em espera em vez de usar o botão "Flash".

Outros botões

Além dos botões "Flash" e "Pause", a maioria dos telefones possui os botões "Redial", "Transfer" e "Speaker". Alguns possuem sistemas de menu detalhados acessados por um botão de "Menu" ou "Mode", com o qual pode-se programar opções de fone, agenda, mensagens de texto e sistema de resposta. Para telefones sem esses botões, as opções podem ser acessadas pressionando "#" ou "*" juntamente com um número em particular. Por exemplo, pode-se pressionar "*70" para permitir uma chamada de três vias em um telefone de tom ou discar "1070" em um telefone de disco, de acordo com a companhia americana de telecomunicações AT&T.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media