×
Loading ...

Como fazer brincos com conchas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Brincos com conchas podem complementar muitos estilos de roupas diferentes. Você pode fazer brincos com conchas usando miçangas como paua brilhante, capiz transluzente ou madrepérolas lustrozas. As miçangas de conchas naturais estão disponíveis em vários formatos e tamanhos, então você pode ser criativa com os modelos dos brincos. Um modo de se fazer brincos de conchas é simular um lustre de capiz em uma escala muito menor. As conchas capiz têm o formato de moedas e são finas o suficiente para ficarem uma sobre a outra. Esse modelo em cascata é simples o suficiente para uma artista iniciante fazer.

Instruções

Faça brincos com miçangas de conchas (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Segure a parte fechada do prego com um alicate. Gire o alicate para dobrar a parte reta em um ângulo de 90 graus.

    Loading...
  2. Passe uma miçanga capiz de 1 cm pela parte aberta do prego. Esse tipo de miçanga é achatado com um furo na parte de cima.

  3. Passe duas miçangas pequenas pela parte aberta do prego. Selecione miçangas que combinem com a cor do capiz que você selecionou. As miçangas pequenas servem para separar e elevar cada camada sucessiva de miçangas capiz.

  4. Passe outra miçanga capiz por cima das miçangas pequenas. Adicione mais duas miçangas pequenas, seguidas por outro capiz. Continue a formar camadas de conchinhas com as miçangas pequenas até chegar a mais ou menos 1 cm do fim do prego. Termine ou com as miçangas capiz ou com as miçangas pequenas, o que preferir.

  5. Segure a parte fechada do prego com o alicate. Torça o prego para formar um arco fechado.

  6. Abra o arco de um dos ganchos para brincos. Enganche o arco do prego no arco do brinco. Feche o arco do brinco.

  7. Repita os passos de 1 a 6 para fazer o outro brinco.

Loading...

O que você precisa

  • Pregos finos de 5 a 7 cm
  • Alicate redondo
  • Miçangas capiz de 1 cm
  • 10/0 miçangas pequenas, do tamanho de sementinhas
  • Ganchos para brincos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...