Lazer e cultura

Como fazer brincos de linha à mão

Escrito por amber bartlett-dinenna | Traduzido por poliana r. garrido
Como fazer brincos de linha à mão

Use linha de poliéster para criar um par de brincos exclusivo

thread image by studio vision1 from Fotolia.com

Brincos de linha, ou brincos peruanos, são belas peças de arte que podem ser criadas utilizando itens de uma loja de artesanato local. Esses brincos normalmente possuem formato de gota e são leves e utilizam várias cores de fios. Assim como encontramos centenas de modelos diferentes ao longo do Peru, cada brinco será único em sua forma e apesar de ser um projeto simples requer prática, para obter os resultados ideais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fios de cobre na medida necessária para o tamanho do brinco, um fino e outro mais grosso
  • Várias cores de linha, poliéster é o mais recomendado
  • Fechos de brincos
  • Alicate de ponta fina
  • Alicate comum

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como fazer

  1. 1

    Corte dois pedaços do fio de cobre grosso, do tamanho que deseja que fique o brinco, mais 2,5 cm, que serão usados para ligar o brinco ao fecho. Neste momento, defina a forma que o brinco terá.

  2. 2

    Enrole o fio fino de cobre por todo o fio grosso, deixando um espaço igual entre cada volta do fio. São dois pedaços do fio fino em separado, um para cada brinco do par.

  3. 3

    Dobre cada parte do fio mais grosso, já envolto pelo fino, no formato desejado, para que fique o brinco, mais um pedacinho de fio para juntar cada um a um fecho. Para a forma de gota, deve haver, nesta parte da montagem, dois brincos formados.

  4. 4

    Junte os brincos aos fechos. Anzóis são mais comumente usados nesse tipo de brincos, para criar um efeito de balanço nas orelhas.

  5. 5

    Separe os fios de linha e comece a formar o desenho interno. Inicie com uma única cor e dê um nó na parte superior do brinco. Puxe a linha para baixo, pela frente do brinco, em linha reta, até o fundo, bem no meio do fio de cobre, dividindo-o em dois lados, e então suba a linha por trás do brinco e traga-a para frente, passando à direita do nó central; desça o fio novamente até o próximo espaço, à esquerda da primeira volta. Continue esse movimento por todo o entorno do brinco, até preenchê-lo por completo, e dê um nó na parte de trás, exatamente onde está o primeiro nó.

  6. 6

    Selecione uma segunda cor de linha e comece o mesmo procedimento, passando o fio por espaços diferentes em volta do brinco, enquanto sobe e desce a linha. Por exemplo, depois do primeiro nó, abaixe a linha, até o fundo, e passe-a para trás, pela direita do brinco, ao invés de subir para o topo, como no fio anterior. Siga dando voltas ao longo do brinco, até que veja o desenho imaginado formado pela linha.

  7. 7

    Certifique-se de que a linha esteja bem segura pelos nós e então passe cola de artesanato por todo o perímetro externo dos brincos, para que a linha não desfie. Deixe a cola secar antes de usá-los.

Dicas & Advertências

  • Comece com desenhos simples de uma ou, no máximo, duas cores sobrepostas de linha e só quando tiver prática tente os desenhos mais elaborados, com várias cores e formas, para que todos os brincos, desde os primeiros pares, fiquem bonitos e bem feitos.
  • Tenha cuidado com as pontas dos fios de cobre, pois podem ser afiadas e cortar a pele.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media