Brinquedos de mastigar caseiros para filhotes

Escrito por stephanie kain | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Brinquedos de mastigar caseiros para filhotes
Filhotes exploram com a boca (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Mastigar faz parte do desenvolvimento de um filhote. Com a voracidade que alguns filhotes estragam seus brinquedos, comprar novos brinquedos de mastigar continuamente pode ser muito caro. Aqui estão algumas sugestões para fazer brinquedos de mastigar caseiros para o seu filhote; e que evitarão que ele coma seu sapatos de couro.

Outras pessoas estão lendo

Porque cachorros mastigam

Existem muitas razões para filhotes mastigarem tudo. A ação de roer ajuda o cachorro a desenvolver os músculos da boca, além de manter seus dentes limpos. Alivia coceira e sensações desconfortáveis nos dente, além de ser um bom escape para o acúmulo de energia física e mental. Cachorro costumam mastigar quando estão entediados, frustrados ou simplesmente interessados no gosto ou na textura em questão. É possível redirecionar o comportamento de mastigar do seu filhote para um brinquedo ou biscoito apropriado e satisfazer sua vontade de roer.

Brinquedos de mastigar caseiros para filhotes
Cachorros roem qualquer coisa. (Chris Amaral/Photodisc/Getty Images)

Biscoitos caseiros

Existem diversos tipos de biscoitos caseiros saudáveis que você pode fazer para seu cachorro. Desde ossos até biscoitos naturais, os deleites podem variar de fígado à frango, de fruta à cereal. O site Pets.ca tem uma lista de biscoitos que você pode fazer usando ingredientes naturais.

Brinquedos de mastigar caseiros para filhotes
Cachorros adoram biscoitos. (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Brinquedos de corda

Cachorros adoram cordas. Uma corda com um nó na ponta é um ótimo brinquedo. Para fazer um brinquedo um pouco mais interessante, faça dois furos em um bola e passe a corda, dando um nó nas pontas. O tamanho da bola e grossura da corda irá depender da raça do cão. Para raças pequenas, um bola de tênis e um corda pequena são suficientes. Para raças grandes e gigantes, uma bola de futebol ou basquete e um corda grossa criam o mesmo efeito, só que em maior escala.

Brinquedos de mastigar caseiros para filhotes
Cachorros adoram cordas (DTP/Digital Vision/Getty Images)

Brinquedos de plástico

Cachorros adoram garrafas de plástico. Para um divertimento extra, retire a tampa e coloque a garrafa dentro de uma meia, dando um nó na ponta. Outra ideia é fazer diversos furos em uma garrafa, e enchê-la de biscoitos. Observe o seu cão ficar horas tentando retirar os biscoitos da garrafa.

Brinquedos de mastigar caseiros para filhotes
Cachorros adoram brincar (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Brinquedos de tecido

Existem muitas maneiras de reciclar tecido usado em brinquedos de mastigar para seu filhote. Meias velhas com bolas dentro, amarradas na ponta, dão ótimos brinquedos. Outra ideia é enrolar um tecido indestrutível e amarrar um corda à ele, dando um nó em cada ponta. Uma calça velha de brim é ótima para isso, e não tem nada dentro que o seu cão possa engolir por acidente.

Brinquedos de mastigar caseiros para filhotes
Cachorros brincam com qualquer coisa (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível