Bursite do cotovelo e tratamento com vitamina B

Escrito por james dryden | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bursite do cotovelo e tratamento com vitamina B
Bursite pode ser aliviada com vitaminas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A bursa é um pequeno saco cheio de fluido que funciona como uma superfície de deslizamento para reduzir o atrito entre os tecidos corporais. Bursite é uma condição que ocorre como um resultado de uma irritação ou estresse da bursa. Às vezes, uma infecção ou uma doença, tal como artrite, pode causar bursite. Os sintomas da bursite são rigidez, inchaço, vermelhidão, sensação de queimação e dor ao mover o cotovelo. Embora as opções de tratamento variem de medicação anti-inflamatória a gelo e repouso da área, acredita-se que uma deficiência na dieta de vitaminas B e minerais contribua para o desenvolvimento de bursite, de acordo com o home-remedies-for-you.com.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina B

Vitaminas do complexo B podem ajudar a aliviar sintomas e dores no cotovelo porque ajudam a reparar as células e a prevenir dano celular, de acordo com CompassionateAcupuncture.com. Tome vitaminas com todo o complexo B, pois elas funcionam melhor quando tomadas em conjunto. Além disso, a vitamina B6 ajuda a reduzir o inchaço tecidual. Consuma uma dieta rica em complexo B, incluindo brócolis, bananas e espinafre. De acordo com Newswithviews.com, embora a vitamina B12 não alivie a dor, receber injeções com ela reverte a inflamação, o que eventualmente leva ao alívio da dor no cotovelo após vários dias.

Vitamina B12, ácido fólico e alternativas

Como vitamina B12 e ácido fólico ajudam a reconstruir as células sanguíneas vermelhas, tomar suplementos que contenham os dois fará com que oxigênio seja transportado para o cotovelo. Você também se beneficiará da produção de energia que a vitamina B12 e ácido fólico criam quando tomados em conjunto, de acordo com Naturodoc.com. A dosagem sugerida para B12 é 1000 mcg por dia e, para o ácido fólico, é 400 a 800 mcg por dia. Realize exercícios que fortalecem os músculos na área do cotovelo ou exercícios de fisioterapia específicos recomendados por um médico. Se exercícios ou medicamentos anti-inflamatórios não ajudarem com a dor ou inflamação no cotovelo, considere uma injeção de um medicamento corticosteroide diretamente na bursa, de acordo com MayoClinic.com. Além disso, procure tratamentos de acupuntura, uma vez que eles demonstraram ter um efeito analgésico na zona do cotovelo, de acordo com CompassionateAcupuncture.com.

Vitaminas B que não funcionam em bursite e atividades a evitar

Quando tomar uma vitamina do complexo B, esteja ciente de que, apesar de algumas vitaminas B ajudarem a aliviar a bursite, outras apresentam pouco ou nenhum impacto. Foi demonstrado que a vitamina B3 (niacina) é eficaz no tratamento de perturbações mentais e diminuição do colesterol. A vitamina B1 (tiamina) é eficaz contra anemia e na função cerebral. Vitamina B2 (riboflavina) é eficaz contra enxaquecas e anemia falciforme. Vitamina B5 (ácido pantotênico) auxilia em fadiga, formigamento das mãos e náuseas. A vitamina B15 (ácido pangâmico) auxilia contra a asma e cirrose hepática. Evite provocar lesões ou colocar pressão contínua sobre o cotovelo ao inclinar-se sobre uma mesa ou outra superfície. Não realize movimentos repetitivos frequentes, tal como levantar um objeto sobre a cabeça ou atirar uma bola de beisebol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível