Cabeçalho adequado para cartas

Escrito por robin lewis | Traduzido por gabriela cubayachi
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Cabeçalho adequado para cartas
Cabeçalho correto para cartas empresariais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Muitas regras de etiqueta caíram em desuso ao longo dos anos, mas nos negócios, escrever uma carta formatada corretamente ainda é um fator importante para a comunicação empresarial. A informação para um cabeçalho correto deve aparecer em uma ordem específica, desde o topo, seja em um formato a ser modificado ou em um já intencionado.

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Datando uma carta de negócios

A primeira linha de uma carta deve ser a data em que ela está sendo enviada. Coloque a data a 5 cm do topo. Se for uma carta padrão de negócios dos Estados Unidos, o mês deve estar escrito e o dia e o ano devem estar neste formato: junho 30, 2009. Militares e alguns outros países usam formatos de data diferentes, como: 30 de junho de 2009.

O endereço do remetente

O endereço do remetente não é necessário se a carta for escrita em uma folha da empresa com o endereço impresso, mas se ela for feita em papel simples, a Purdue University recomenda que ele seja escrito uma linha abaixo da data, ou pode ser colocado embaixo da carta, depois da assinatura. Outros formatos aceitos mostram o endereço do remetente na primeira linha da carta, duas linhas acima da data.

O nome e endereço do destinatário

Pulando uma linha, o nome do destinatário, junto com seu título, número do quarto ou suíte (se aplicável), nome da empresa e endereço devem estar no próximo parágrafo. Se a carta for mandada nos Estados Unidos, deve-se aplicar as regras de endereçamento do U.S. Postal Service; ou use as regras do país para onde a carta está sendo enviada, se for pra fora dos Estados Unidos.

A saudação

Pule uma linha e escreva o nome do destinatário com uma saudação, como "Querido Sr. [Nome]:" etc. seguido de dois pontos. A saudação termina o cabeçalho da carta e deve ser seguida imediatamente por uma linha em branco e o conteúdo da carta.

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