Como escrever um relatório disciplinar para seus empregados

Relatórios disciplinares são uma maneira eficaz de se comunicar com um funcionário que tenha feito algo errado

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Um dos aspectos mais difíceis do trabalho de um empregador é o desafio de disciplinar trabalhadores insubordinados ou aqueles que não fazem seu trabalho corretamente. A maneira mais eficiente para lidar com a má conduta de um funcionário não é apenas falar com ele, mas escrever um relatório disciplinar, de forma que você tenha o incidente em escrito e possa ter um documento oficial para enviar ao empregado. O relatório não deve incluir apenas as informações sobre o incidente e as ações que devem ser tomadas para corrigir o comportamento ou situação, mas também recomendações para evitar infrações semelhantes no futuro.

Step 1

Inicie o relatório explicando ao empregado que este é um relatório disciplinar que serve como um alerta e como incentivo para uma ação corretiva. Além disso, defina a situação do incidente, problema, má conduta ou indisciplina.

Step 2

Especifique de forma concisa o que o funcionário fez para justificar a carta e cite a seção na política da empresa que confirma a violação de protocolo do funcionário.

Step 3

Anexe documentos importantes que exibam a violação das regras da empresa. Descreva como o problema afetou a empresa.

Step 4

Inclua as medidas tomadas para ajudar o empregado através do problema e as ações disciplinares que você tomou. Documente a explicação ou justificativa do funcionário para suas ações ou sua falta de resposta.

Step 5

Expresse suas expectativas de comportamento futuro na carta. Indique quais outras medidas disciplinares, inclusive uma possível demissão, podem ocorrer se o empregado repetir o comportamento ou não melhorar sua conduta.

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