Como fazer uma cabeceira de cama de solteiro

Escrito por annie mueller | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A construção de uma cabeceira de cama de solteiro pode ser concluída em uma tarde no fim de semana e não exige um monte de novos materiais. Em primeiro lugar, olhe ao redor da sua casa e veja o que você pode encontrar para reciclar e transformar em uma cabeceira.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Meça a cama de solteiro. A maioria dos colchões de solteiro possuem aproximadamente 90 centímetros de largura. Se a cama não for do tipo box, meça todo o estrado, não apenas o colchão, a fim de se construir uma cabeceira que se adapte a toda cama.

  2. 2

    Escolha o material para sua cabeceira. Você pode construir uma de madeira utilizando portas antigas ou pedaços de cerca com aspecto rústico, ou então, faça um suporte de madeira e cubra-o com espuma e material para uma cabeceira estofada.

  3. 3

    Decida o quão alto a cabeceira da cama será, a fim de que o dono da cama possa sentar-se sobre ela e encostar-se na a parede. Meça a distância do pescoço da pessoa, pois este é um bom ponto para o final dela. Claro, você pode deixá-la maior ou menor dependendo de suas preferências e do material que você estiver usando.

  4. 4

    Corte o material de acordo com a largura e a altura apropriada. A altura deve ser a partir do ponto em que você vai encaixar a cabeceira na cama até a altura determinada no passo 3. A cabeceira não tem que percorrer todo o caminho até o chão, basta determinar onde ela irá ser anexada e use esse ponto para descobrir o quão alta ela será.

  5. 5

    Faça o acabamento no material. Se você estiver usando uma peça antiga de cerca, persianas antigas ou algum outro material áspero, não se esqueça de dar-lhe um polimento completo. Limpe-o para remover quaisquer detritos e use um selante para evitar a descamação, o estilhaçamento ou a fragmentação. Certifique-se de que qualquer tinta sobre o material não seja à base de chumbo, pois se for, é melhor encontrar outro material para a cabeceira. Se você estiver fazendo uma cabeceira estofada, será preciso cobrir o corte de madeira compensada com uma espessa camada de espuma. Usar uma pistola de grampos é a maneira mais rápida de fazer isso. Cubra a espuma com o material de sua escolha, utilizando uma pistola de grampos para fixar a cabeceira na cama e, em seguida, adicione fita ou apare as arestas com uma pistola de cola, grampeador ou tachas decorativas.

  6. 6

    Anexe a cabeceira na parede ou no estrado da cama. Se você anexá-la à parede, certifique-se que ela está presa em pelo menos uma viga da parede e não apenas no concreto. Se estiver colocando-a no estrado, use equipamentos e ferramentas adequadas, tanto para perfurar um buraco na madeira e inserir parafusos e porcas na estrutura da cama, quanto para colocar a cabeceira em buracos já existentes em um estrado de metal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível