Mais
×

Como fazer um cabo de guerra com um cachorro usando uma bola de tênis

Atualizado em 19 julho, 2017

Seja grande ou pequeno, cães adoram brincar de cabo de guerra. Você pode construir o seu próprio brinquedo usando apenas uma bola de tênis velha e uma corda. Além do cabo de guerra, você também poderá arremessar o brinquedo longe para que ele vá buscá-lo. Lembre-se de zelar pela segurança do cachorro quando for fazer o brinquedo, garantindo que nenhuma parte irá soltar e ficar presa na boca ou garganta dele.

Instruções

O tamanho do brinquedo dependerá do tamanho do cachorro e da sua preferência (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Aperte a bola de tênis em um torno e coloque a broca de 1/2 polegada na furadeira. Tome cuidado, fazendo o furo de um lado até o outro da bola de tênis. Não se preocupe em fazer dois furos perfeitamente alinhados, já que o brinquedo funcionará de qualquer forma.

  2. Solte o torno e pegue a corda, que deve ter no mínimo 30 cm de comprimento, passando-a pelos dois furos. Puxe a corda, deixando algo em torno de 20 cm a 25 cm expostos em um dos lados. Isso feito, amarre uma ponta para que a corda não atravesse a bola.

  3. Faça um nó firme do outro lado da corda para travar, mas permitir que a bola passe por toda a extensão da corta.

  4. Leve o seu cão para uma caminhada e faça um teste com o novo brinquedo. Garanta que a corda usada é longa o suficiente, você não vai querer deixar suas mãos muito próximas dos dentes dele. Garanta também que os nós da corda manterão ela presa em todo momento. Caso necessário, refaça-os.

Aviso

  • Tome cuidado quando for fazer o furo na bola de tênis e lembre-se que ela é oca no meio. Assim, quando a primeira extremidade for furada, não haverá nenhuma resistência até que o lado oposto seja alcançado.

O que você precisa

  • Bola de tênis velha
  • Torno
  • Broca de 1/2 polegada
  • Furadeira
  • Corda resistente de 1/2 polegada (12,7 mm)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article